terça-feira, 16 de outubro de 2018

Acidentes domésticos ainda são os principais motivos de internação de crianças nos hospitais em todo o Brasil, segundo os dados do Ministério da Saúde em 2017. Em grande quantidade se justifica por meio de acidentes como: queimadura e má utilização de brinquedos. A primeira causa pode estar associada ao período de utilização do fogão em que, na distração de quem utiliza, a criança esbarra em panelas quentes ou coloca a mão na superfície do fogão em chamas. Já a segunda está relacionada ao tipo de brinquedo, o tamanho e sobre a sua composição, pois dependendo dessas características, a criança, ao brincar, pode engolir partes ou todo o brinquedo e obstruir as vias respiratórias ou até mesmo se intoxicar com a composição química do objeto.

Nesses momentos de grande tensão, quem está envolvido no incidente acaba não sabendo como agir. Associa-se a esta postura, o nervosismo ou a falta de técnicas de primeiros socorros. Tendo em vista a frequência com que acontece esses acidentes, é importante estar instruído e intervir de modo eficiente, afinal, alguns segundos podem salvar vidas. 

Compreendendo o cenário de acidentes domésticos envolvendo crianças e demais indivíduos, o Senac tem investido em cursos que tornem seus alunos aptos para intervirem em situações de grande tensão. O curso de Primeiros Socorros instrui o auxílio a vítimas de acidentes e agravos à saúde. Por meio de técnicas como o transporte de vítimas, realização de manobras de ressuscitação e cardiopulmonar, o curso é indicado para profissionais da área da saúde e todo público interessado.

Para quem deseja ingressar na nova turma, é importante já ter cursado todo o Ensino Médio e ter a idade mínima de 18 anos para poder participar da turma que contém carga horária de 20h.

Para saber mais, acesse: www.ma.senac.br/cursos

0 comentários:

Postar um comentário