sexta-feira, 26 de outubro de 2018
 Show é gratuito e aberto ao público na Concha Acústica da Lagoa hoje às 20H



A Fribal da Península recebeu nessa sexta – feira (26.10) as cantoras Sandra e Sá e Flávia Bittencourt na coletiva de imprensa do show Eletrobatuque. Flávia falou animada sobre o novo projeto do DVD Eletrobatuque que será gravado com participação especial de Sandra de Sá, na Concha Acústica da Lagoa, em show beneficente nessa sexta às 20H.

Na gravação do DVD Eletrobatuque Flávia vai utilizar sons eletrônicos misturados às influências brasileiras, europeias e latinas; mostrando assim sua ampla versatilidade como musicista. Esse projeto conta com o patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O show é gratuito e os ingressos podem ser trocados na entrada da Concha Acústica da Lagoa na hora do show às 20H, por 2Kg de alimentos não perecíveis que serão doados à instituições de caridade. A direção de fotografia é assinada por Renato Falcão, brasileiro radicado em NY e que tem em seu currículo, entre tantos trabalhos elogiados, a direção de imagem de filmes / animações como Rio e Touro Ferdinando.

Com 11 anos de carreira, a cantora Flávia Bittencourt desfruta de um momento artístico ímpar, maduro e  no qual a artista mescla uma sólida e premiada carreira musical à coragem de ousar e não se atrelar a clichês musicais.

É nesse clima de ousadia que Flávia se joga de corpo e alma nesse mais novo – e caprichado – projeto, trazendo consigo, em seus arranjos, toda a experiência que adquiriu pelo mundo durante suas turnês nacionais e internacionais. Esse intercâmbio é nítido neste novo trabalho, que utiliza sons eletrônicos misturados às suas influências brasileiras, europeias e latinas, mostrando assim, toda a sua imensa versatilidade como musicista.


O espetáculo Eletrobatuque tem ares de superprodução, com banda formada por Flávia Bittencourt (Voz, Violão e Teclado), Felipe Tauil (Percussão e Bases Eletrônicas), Rui Mario (Sanfona e Teclado) e Daniel (Violoncello e Efeitos). Além do virtuosismo dos integrantes da banda, as cordas e sanfona trarão a influência dramática do tango de Piazzola, numa pegada bem contemporânea. O show conta com Direção Geral de Renato Falcão e Produção Musical de Fernando DeepLick, já a Direção Cênica é do ator / diretor Urias de Oliveira.

Felipe Tauil adianta que Eletrobatuque é uma grande fusão de gêneros musicais e estilos, um show com personalidade e muita beleza:

“Conseguimos resumir vários gêneros musicais e trazer os ritmos maranhenses que são riquíssimos unindo-se às influencias latinas, o acordeão que passeia pelo universo do tango, do forró e da música europeia como a polca; com partes eletrônicas fazendo uma desconstrução sonora muito interessante também. Teremos um show com momentos mais líricos e outros mais dançantes; porém todo o espetáculo mesclando história, cultura, emoção e um grande recado artístico e cultural , sempre com uma reflexão social que a arte tem que fazer”, resumiu Tauil.

As cantoras Flávia Bittencourt e Sandra de Sá, juntas na coletiva de imprensa realizada nessa manhã prometeram surpresas musicais deliciosas. Ao público, fica o convite e uma certeza, o show Eletrobatuque está mesmo imperdível.

SERVIÇO  / SHOW ELETROBATUQUE

Quando: Nessa sexta (26.10) às 20H

Onde: Concha Acústica Reynaldo Faray na Lagoa

Ingressos: Gratuitos, mediante a doação na entrada do show de 2kg de alimentos não perecíveis

Participação Especial: Cantora Sandra de Sá


SERVIÇO / FICHA TÉCNICA / SHOW ELETROBATUQUE

Flávia Bittencourt - Voz

Felipe Tauil - Percussão 

Rui Mário- sanfona e teclado

Daniel Silva- Violoncelo 

Produção Musical / DeepLick - DJ

Produção Executiva - Carol Marques 

Figurinista - Marcos Ferreira

Direção Cênica - Urias Oliveira e Felipe Tauil

Desenho de Luz- Marcos Franja

Técnico de som - Moacir Vasconcelos

Direção de Arte - Guilherme Cerveira 

Direção de Palco e Produção Técnica- Jorge Bavu

VJ - Trajano 

Assessoria de imprensa – InterMídia Comunicação Integrada

Fotografia - Laila Razzo

Direção de Câmera- Renato Falcão

Equipe de Câmeras: Arturo Saboia, Breno Nina e Daniel 9d

0 comentários:

Postar um comentário