quinta-feira, 18 de outubro de 2018

As corridas de rua têm ganhado o coração dos brasileiros nos últimos anos. Só em 2016, 319 mil pessoas cruzaram a linha de chegada das principais provas realizadas pelo país e a cada ano esse número tem aumento significativo. Como forma de favorecer a inclusão, participação e integração de participantes de diversas idades, além de valorizar o esporte, o Sesc promove no próximo dia 21, o Circuito Sesc de Corridas, com largada no Sesc Turismo, às 7 horas. O evento faz parte da programação do Dia do Comerciário, que ainda inclui jogos recreativos, aulões de piscina, torneio e música ao vivo, em dois de comemoração que acontecerão nessa mesma Unidade.

O circuito que ocorre em todos os Regionais do Sesc, visa estimular a prática de atividade física em cada estado. Busca-se, por meio da realização das provas, incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis, proporcionar momentos de integração e atender a crescente demanda por eventos dessa natureza.

A corrida de rua é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de quase todas as idades, além de permitir o encontro entre todos os praticantes sem nenhuma distinção. Na etapa de São Luís, a prova é realizada com três percursos de corrida. De 1 km para crianças de 11 a 15 anos e as outras duas de 5 e 10 km para trabalhadores do comércio e público em geral. Ao todo serão mil atletas.

Como o que importa é sair do sedentarismo, além dos percursos para corredores, há a caminhada de 5 km para pessoas a partir de 16 anos. Igualmente benéfico para o corpo, a modalidade terá caráter exclusivamente participativo e não será cronometrada. Para essa etapa foram destinadas 300 vagas.

Ambas as modalidade rendem ao participante a satisfação de cruzar a linha de chegada e concluir o percurso e uma medalha de participação. Apenas os primeiros colocados por níveis de competição: Comerciário, Geral e Categoria PcD exclusiva da Corrida de 5km, masculino e feminino, receberão troféu.

A aferição dos percursos e a supervisão técnica está a cargo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e as regras de classificação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Circuito Sesc de Corridas

Em 2018, o Departamento Nacional do Sesc criou o evento esportivo Circuito Sesc de Corridas. Com calendário anual e uma marca só para todos os Departamentos Regionais do Sesc no Brasil, busca-se por meio da realização das provas, incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis, proporcionar momentos de integração e atender à crescente demanda por eventos dessa natureza.

Informação: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário