sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A Chapada das Mesas vem se consolidando como um dos novos destinos para Turismo de Aventura no Brasil, além de chamar atenção pelos passeios facilmente encaixados como ecoturismo, chamando atenção pelas suas quedas d’água, fontes de água cristalinas e trilhas ecológicas. A principal porta de entrada para o local é a cidade de Carolina, distante 833 km de São Luís. 


Em meio ao Parque Nacional da Chapada das Mesas, mais precisamente na cidade de Carolina, está o Santuário da Pedra Caída, um atrativo que dispõe de ampla infraestrutura turística, com hotel, restaurante e diversos passeios mais tranquilos ou radicais – ao gosto do freguês. As cachoeiras são uma atração á parte, mas hoje vamos tratar dos outros passeios da localidade!


Para quem curte muita aventura, com doses extras de emoção, dá pra curtir e vivenciar a mais alta tirolesa da América do Sul, com 1.400 metros de comprimento e a 398 metros do chão. Isso mesmo! Ela é conhecida como “Tirolesa do Desespero”. Quem há é mais comedido com a extensão, pode descer na “Tirolesa do Pânico”, com 1.200 metros de comprimento em uma descida alucinante ao centro do complexo.


Para quem gosta de trilhas ecológicas, 800 metros montanha acima o levam a um cenário de grandiosidade com vista panorâmica da união dos biomas do Cerrado e da Amazônia. Quem quer curtir a paisagem deslumbrante, mas não está tão bem preparado fisicamente, a opção é subir de teleférico: são 400 metros de extensão e 28 minutos de subida. 


Para coroar a vista, o visitante ainda pode contemplar a imponente Pirâmide Mística, que busca a conexão com a natureza e a renovação de energias da Chapada: é um lugar ideal para a meditação e contemplação. A pirâmide concentra algumas atividades místicas no seu interior, como a caminhada em espiral para restauração de energias e boas vibrações.


O Sebrae Maranhão por meio nossas regionais em Balsas, Imperatriz e Presidente Dutra atuam na região há mais de quinze anos, prestando orientações e consultoria especializada aos pequenos negócios que integram a cadeia do turismo na Chapada das Mesas. 


Os blogueiros Maurício Oliveira, do Trilhas e Aventuras, e Roberta Martins, do Blog Territórios, vivenciaram essa aventura em junho deste ano e puderam contemplar essa incrível experiência. Confira alguns dos registros dos dois e venha você também conhecer este pedacinho mágico do Brasil.


Informação: Rede Social Sebrae

0 comentários:

Postar um comentário