quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou na semana passada em Balsas uma reunião de planejamento de ações para a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Balsas. Em pauta os seguintes temas: O que é um comitê de bacias? Como se dá o processo de criação? Como atuam? Quem pode participar do comitê? Qual a sua importância na gestão dos recursos hídricos para a região do Estado?

“O Comitê é um órgão que faz parte do sistema de gerenciamento e tem a prerrogativa de discutir todas as demandas referentes ao uso de recursos hídricos dentro da Bacia”, explicou o supervisor de Gestão Participativa da Superintendência de Recursos Hídricos da SEMA, José Ivo Gonçalves Sousa.

Na ocasião, foram definidos os 12 integrantes da comissão de criação do Comitê, além das datas para a realização das audiências públicas.

“Foi uma reunião proveitosa. Vamos acompanhar todo o processo de criação do comitê e nos empenhar para que, dentro de um tempo razoável, sem antecipar e sem retardar o processo, tenhamos esse comitê instalado e funcionando para termos um sistema estadual de gerenciamento de recursos hídricos na sua plenitude”, finalizou o supervisor.

Informação: MA.gov.br 

0 comentários:

Postar um comentário