quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O dia da criança está chegando e o Sesc não poderia estar de fora desta programação, por isso mais uma vez a instituição realiza o projeto Sesc Semana da Criança, de 6 a 13 de setembro, promovendo uma agenda recheada de diversão para os pequeninos, com atividades ludoeducativas como pinturas, brincadeiras com palhaços e até playground na capital, Itapecuru e em Caxias.

Os alunos da Educação Infantil do Sesc Itapecuru serão os primeiros contemplados com essa animada programação. No dia 6, das 8h às 11h, eles participam de um Sábado Cultural, na Unidade Sesc Itapecuru. A manhã inicia com contação de história e segue com atividades recreativas com brinquedos infláveis, piscina de bolinha e encerra com um piquenique.

Entre os dias 9 e 11 será a vez dos alunos do Projeto Habilidade de Estudo (PHE) participarem dessa divertida agenda. No primeiro dia acontece a Gincana Cultural com definição de equipes e distribuição de atividades. Nos outros dias acontecem atividades de lazer e recreação com contação de história, brinquedos infláveis e animadores culturais.

Em São Luís, a Semana da Criança Sesc traz nos dias 10 e 11 de setembro, para o Sesc Saúde, o grupo Camarim Fashion para produzir as crianças com pinturas faciais, adereços e registro fotográfico das 8h às 11h e das 14h às 17h.

No dia 12 de setembro, a programação fica por conta da Cia. Santa Ignorância, com a apresentação do espetáculo “Pãozinho com Ovo”, a partir das 17h, no Ginásio do Sesc Deodoro. A criançada será recepcionada pelo grupo O Circo Tá na Rua, às 16h e ainda terá brincadeiras com palhaços.

No dia seguinte, a agenda chega à comunidade com a apresentação teatral “Turma da Alegria”, na Quadra Poliesportiva Sesc Comunidade, localizada na Raposa,  por volta das 14h. Além da recepção com personagens e palhaços, será montado um playground, com direito a brinquedos infláveis, muro de escalada e cama elástica, garantindo a alegria da garotada.

Na Unidade Sesc Caxias, a diversão é em parceria com o Centro de Referência  Assistência Social (CRAS) e começa no dia 10 de outubro, a partir das 14h, no bairro Multirão e no dia seguinte as atividades se repetem no bairro Trezidela. As crianças serão recepcionadas na quadra poliesportiva e se divertirão com aulão de zumba kids e os mais variados esportes como vôlei, futebol e basquete.

E a programação não para por aí. O Sesc planejou uma agenda composta por brincadeiras que resgatam a infância no passado, entre elas, corrida do saco, queimado, pega bandeira, estafetas e outras. Ao final da diversão, a criançada ainda se deliciará com um lanche que será distribuído a todas. Leve seu filho para fazer parte desta animada programação!

Informação: Sesc MA

0 comentários:

Postar um comentário