segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Cultura e emoção à disposição de todos! Nesse sábado (01.12), graças ao patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, os maranhenses de todas as idades poderão conferir gratuitamente uma das mais belas óperas mundiais, A Flauta Mágica, de Mozart; que  mostra as aventuras do Príncipe Tamino e da princesa Pamina; com elenco composto por alunos de turmas de alfabetização de escolas municipais e comunitárias da cidade.

Assim como Mozart democratizou a ópera com a Flauta Mágica em sua época; há 21 anos a educadora Ceres Murad comanda o louvável projeto “Ópera para Todos” que reúne educação e alfabetização através do uso da ópera como ferramenta; além de oferta de cultura erudita de forma popular e formação de novas plateias.

Premiado nacionalmente, o “Ópera para Todos” é acima de tudo um projeto de educação de qualidade, que leva essa metodologia revolucionária de alfabetização criada por Ceres Murad para melhorar os resultados do ensino da leitura e escrita através do estudo da ópera, para as escolas da rede municipal de São Luís  “Maria Alice Coutinho”,  “José Sarney” e “Luiz Pinho Rodrigues”. O resultado após meses de muito estudo, é um livro de reescrita da ópera estudada, com textos impactantes feitos pelos alunos; os quais também encenarão a Flauta Mágica, no próximo sábado às 19H na Praça Maria Aragão. Simplesmente imperdível!

0 comentários:

Postar um comentário