quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O Expedia Group revelou os resultados de um estudo com diversos mercados que mostra o comportamento de viajantes em 11 países, incluindo o Brasil. Para o nosso País, o grande destaque fica por conta do crescimento das viagens domésticas e a importância do orçamento para os viajantes brasileiros, que estão nas primeiras posições do ranking com mais e maiores viagens.

Segundo a pesquisa da Expedia, o orçamento é uma prioridade para 93% dos entrevistados brasileiros, fato que faz do Brasil o mercado mais preocupado com os preços. Felizmente para os hoteleiros, o nosso viajante também gasta quase um quarto do valor da viagem em acomodações

Outro fator que chama a atenção é a média de viagens anuais do brasileiro: 4,9. Entre os países que participaram da pesquisa, essa é a terceira maior, atrás apenas de México e China (5,6 e 5,3 respectivamente). Relaxar, passear e visitar a família são os principais motivadores.

Se a quantidade de viagens é alta, a extensão também não fica atrás. Logo atrás dos viajantes argentinos, os brasileiros têm, em média, 11,1 dias de férias viajando por ano. Em comparação com os japoneses (3,4 dias) e chineses (6,3 dias), isso exemplifica o comportamento do turista do Brasil.

Fonte: Panrotas 

0 comentários:

Postar um comentário