sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Para contribuir com as empresas que estão localizadas distantes de uma unidade Senac, a Instituição oferece, desde 2013, o Programa de Aprendizagem por meio da Rede de Educação a Distância. No Maranhão, a oferta tem se fortalecido e atualmente, 57 municípios desenvolvem a Aprendizagem pela Rede Senac EaD e contam com 115 aprendizes nas Lojas Claudino. No último dia 13, a gerente da Unidade de Educação a Distância do Senac, Flory Guimarães, esteve no município de Pinheiro para realizar a entrega de certificados a 14 jovens que concluíram o curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas pelo Programa em setembro de 2018, na empresa Armazém Paraíba.

É o caso da jovem Andressa Costa Azevedo, que concluiu o curso e já foi efetivada na função de vendedora na loja. “Durante o curso, aprendi mais sobre mercadorias, comportamento e atendimento ao cliente, e gostei muito da área de marketing”, declarou. “É meu primeiro emprego e estou muito feliz porque tenho contribuído com a renda da minha família, é muito gratificante poder colocar em prática tudo o que apendi em sala de aula, e hoje me sinto uma pessoa mais responsável”, completou.


Para o gerente geral do Armazém Paraíba, Jerônimo Lustosa de Melo Neto, o Programa de Aprendizagem é uma grande oportunidade para os jovens do município, pois eles adquirem conhecimento e ainda podem ser inseridos imediatamente no mundo do trabalho. “É uma iniciativa muito benéfica, e o Armazém Paraíba é uma das empresas daqui que proporciona isso, as demais não, então acho muito bom”, destacou.

“A empresa ganha em todos os sentidos, principalmente quando contratamos os jovens aprendizes para compor nosso quadro de funcionários, é uma satisfação já lançar esses jovens no mercado de trabalho, e para nós seria muito interessante aumentar a oferta da Aprendizagem”, concluiu.


Após a entrega dos certificados, a gerente da Unidade de Educação a Distância do Senac, Flory Guimarães, reuniu-se com os jovens aprendizes da turma que está em andamento e foi iniciada em junho deste ano. A reunião contou ainda com a presença de pais e responsáveis dos jovens, que puderam dialogar sobre o desenvolvimento dos filhos no Programa. 

O jovem de 17 anos, Danilo Araújo, aluno da turma, está vivenciando pela primeira vez a experiência de participar do Programa e ressalta a satisfação em fazer parte da turma. “Está sendo maravilhoso, uma experiência única que a gente tem para aprender a começar nossa vida profissional, porque acaba sendo nosso primeiro emprego”, elogiou. “A gente aprende bastante, coisas que eu não sabia e que sem o curso à distância iria continuar sem saber dentro da empresa, por exemplo, a gente aprende como lidar com os clientes, aprende sobre os setores da loja, como funcionam, a minha expectativa é que eu seja um profissional bem qualificado e que eu continue na empresa”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário