sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Em Canela (RS), estado do Maranhão assumiu a presidência do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo


A 6ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que antecedeu a abertura da 30ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) nesta quinta-feira (8), marcou a homologação do nome de Hugo Ricardo Paiva Veiga, representante do estado do Maranhão, como o novo presidente do Fornatur. Ele era o vice-presidente da atual diretoria e substituiu Leandro Garcia, que deixou o comando da Goiastur e, consequentemente, a presidência do Fornatur.

A pauta do encontro realizado em Canela (RS) girou em torno da descentralização dos recursos para a promoção dos destinos turísticos e possíveis critérios de distribuição – como a base da média ponderada do cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur) em cada unidade da federação.

A diretora de Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Vanessa Mendonça, afirmou que o encontro com representantes dos estados serviu para avaliar perspectivas futuras para o setor nos próximos quatro anos. “Estamos confiantes que o Turismo será percebido como um setor de peso na economia, dentro dos planos do novo governo”, disse Vanessa. Ela também apresentou ações previstas pelo acordo que visa promover o turismo cinematográfico no país.


Foram discutidas, ainda, a revisão do Plano Nacional de Turismo, a renovação da Frente Parlamentar de Turismo no Congresso Nacional a partir do próximo ano e o pleito de recursos para executar ações de governança regional no âmbito do Programa de Regionalização de Turismo (PRT) do MTur.

HOMENAGEM – Na ocasião, o secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, presidente de honra do Fornatur, foi homenageado pelo colegiado como decano do turismo brasileiro. São 49 anos de serviços dedicados ao turismo, entre ações de liderança na iniciativa privada e também como gestor público. “Nilo sempre defendeu o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social gerador de emprego e renda. É um gestor preocupado com todas as pontas do mercado, divulgando os segmentos do turismo nos mercados doméstico e internacional”, destacou o secretário executivo do Ministério do turismo, Alberto Alves.

Fonte: Mtur 

0 comentários:

Postar um comentário