sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Projeto RicoChoro ComVida na Praça chega à sua quinta edição na temporada 2018. Sábado (3) o sarau acontece na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac


Além de ocupar logradouros públicos com música de qualidade, uma das propostas de RicoChoro ComVida na Praça é a descentralização das atividades artísticas oferecidas pelo projeto. Na sequência do sarau realizado no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, sem pausa e sem escala a próxima edição – a quinta desta temporada – acontece neste sábado (3), após o feriado, na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac.

Não será a primeira vez que RicoChoro ComVida na Praça é realizado no local, tendo, antes, sido integrado à programação do tradicional festejo religioso ali realizado, o que garantiu um agradável clima de quermesse às apresentações que ocorreram na ocasião.


Desta feita, os convidados são o dj Marcos Vinicius, o grupo Os Cinco Companheiros – que toma o nome emprestado de um choro de Pixinguinha – e os cantores Luciana Pinheiro e Mano Borges.

Atrações – O dj Marcos Vinicius é bastante conhecido nas cenas reggae e samba, gêneros a que tem programas dedicados na Rádio Universidade FM, onde é possível ouvir sua voz diariamente.

O grupo Os Cinco Companheiros é um dos mais queridos da cena musical ludovicense. Uma de suas principais características é a pegada de gafieira que em geral pauta seu repertório, tendo à frente o mestre Osmar do Trombone. O grupo se completa com Rafael Guterres (cavaquinho), João Soeiro (violão), Wanderson Silva (percussão) e Ricardo Sax (saxofone).


Nascido em Floriano/PI, Mano Borges mudou-se cedo para o Maranhão e é um dos mais conhecidos cantores e compositores da cena musical que se convencionou chamar de “MPM” a partir da década de 1980. Entre seus discos destacam-se “Elefantes azuis”, “Bangladesh” e “Passagem franca pra caro custou”, que teve produção de Marco Mazola e participação especial de Zeca Baleiro. Sua música “Essa dona” foi gravada por Rita Benneditto (então Rita Ribeiro), em seu terceiro disco, “Comigo”. Em 1999 foi vencedor do Prêmio Universidade FM com a música “Você é tudo”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Luciana Pinheiro é uma das mais conhecidas e respeitadas vozes da cena musical de São Luís, dona de um repertório versátil, que acumulou desde os tempos em que participou do coral da UFMA, no qual se iniciou na música – ela é formada no curso de Farmácia, pela instituição. Ao longo dos mais de 15 anos de carreira, ela já dividiu o palco com diversos nomes da música produzida no Maranhão: Alberto Trabulsi, Alessandro Batista, Betto Pereira, Boizinho Barrica e Fernando de Carvalho, para citar alguns.


Acessibilidade — Todas as edições de RicoChoro ComVida na Praça garantem a presença confortável de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto itinerante conta com banheiros acessíveis, assentos preferenciais com sinalização, audiodescrição e tradução simultânea em libras.

RicoChoro ComVida na Praça é uma realização de Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais, com patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Serviço

O quê: quinta edição da temporada 2018 do projeto RicoChoro ComVida na Praça

Quem: dj Marcos Vinicius, grupo Os Cinco Companheiros, Luciana Pinheiro e Mano Borges

Quando: dia 3 de novembro (sábado), às 19h

Onde: Praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac)

Quanto: grátis

Redes sociais: facebook/instagram: @ricochorocomvida

Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário