quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A 4ª edição do Sesc Partituras traz o protagonismo feminino com o concerto “Só mulheres”, que acontece nesta segunda-feira, 26, a partir das 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, e conta com a presença da pianista Andréa Lúcia Rodrigues e do lirismo de Lívia Berrêdo, no soprano. As artistas ainda contam com a participação especial do Coral Shalom, que realizará alguns números musicais na primeira parte do show, como Mágoas da Noite e Meu Coração, ambos de Celeste Jaguaribe.

Andréa Rodrigues é natural de Belo Horizonte e desde 2002 integra o quadro de professores da Escola de Música do Estado do Maranhão, assumindo a coordenação da instituição em 2013. Mestranda em música, com Bacharel em Música Sacra e habilitação em piano, a instrumentista já participou do Festival Internacional de Juiz de Fora, MARACANTO, FEMACO e outros, além de ter sido pianista da 1ª Oficina Internacional de Ópera do Maranhão, ministrada pelo diretor cênico e tenor Marcus Pucci Catena.

Já Lívia Berrêdo é dona de uma voz ímpar, rica em flexibilidade e lirismo. Graduada em Música pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a artista possui estudos de aperfeiçoamento em Técnica Vocal e Interpretação de Óperas, e já foi vencedora cinco vezes do Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão, o MARACANTO. Também protagonizou os musicais “Aurora Africana”, “O Melhor das Grandes Óperas”, no qual interpretou Puccini, Verdi e Mozart, e, atualmente, estreou com a montagem “A Lenda da Serpente”.

O concerto será dividido em duas partes: na primeira o público apreciará músicas como Atalaia, Interrogação e Acalanto, e a segunda traz os embalos da musicalidade de Chiquinha Gonzaga, com a interpretação de Teu Sorriso, O Beijo, Lua Branca e mais. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 19h, no espaço inaugurado recentemente, o Teatro Sesc Napoleão Ewerton, com retirada de ingressos meia hora antes.

Fonte: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário