quinta-feira, 15 de novembro de 2018

PINHEIRO – Saúde, beleza, gastronomia informática e muitas outras áreas serão a grande novidade dos cursos ofertados no município de Pinheiro já no ano de 2019. Isso porque a cidade, que é pólo na baixada maranhense, vai receber um moderno Centro de Educação Profissional do Senac. A previsão de entrega da obra é agosto do próximo ano, e o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, esteve no local vistoriando o andamento da construção, na manhã de ontem, 13.

A visita foi realizada ao lado dos membros do Conselho Regional do Senac, Manoel Barbosa, José Pereira Santana e William Ribeiro, e do engenheiro do Senac, Luís Felipe Borges. A obra já avança, com 56% de realização, e foi vistoriada pelos gestores, que observaram detalhes da construção nos pavimentos, material utilizado na obra, dentre outros aspectos.


“Tivemos uma excelente aceitação do município, que consideramos um local central para atender aos municípios da região, e esperamos com essa unidade aqui atender a todos os municípios circunvizinhos aqui, estamos absolutamente esperançosos de que tenhamos muito sucesso, assim como temos em outros municípios”, destacou o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes. Pinheiro é considerada a cidade mais progressista da baixada maranhense, servindo como pólo comercial e demais atividades dos mais de 20 municípios que integram esta região.

Ao todo, serão 2.813,40 m² de área construída e pouco mais de 6 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.


O Centro é todo voltado para a acessibilidade, proporcionada por banheiros adaptados e elevador de acesso para Pessoas com Deficiência. A preocupação ambiental também já é realidade na construção, com estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, e grupo gerador. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

Também participaram e acompanharam a visita o engenheiro e um dos sócio-proprietários da empresa JB Construções e Incorporações, responsável pela obra, Bruno Maluf; o engenheiro do Senac, Luís Felipe Borges; o engenheiro residente da obra, Marcelo Araújo; o engenheiro fiscal da obra, Anderson Pessoa; e o encarregado da obra, Jorge Durans.

0 comentários:

Postar um comentário