quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
Pacientes do HU-UFMA farão passeio terapêutico nesta sexta-feira, 7, no Sítio Piranhenga

Será realizado nesta sexta-feira, 7, o 2º Passeio Terapêutico da Unidade de Reabilitação do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento se constitui em um dia especial para 38 pacientes atendidos na Unidade de Reabilitação, que farão uma visita ao Sítio Piranhenga, onde serão acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Entre os pacientes estão adultos do Ambulatório de Pneumologia (aqueles com doenças respiratórias crônicas), do ambulatório de Dor Crônica, Traumato-ortopedia, Bucomaxilofcial e Otorrinolaringologia. Eles terão todo o suporte da equipe que montou a programação de acordo com as limitações de cada um.

A fisioterapeuta e chefe da Unidade de Reabilitação, Kivânia Carla Pessoa, destaca a importância dessa atividade que perpassa os muros do hospital. “É uma forma desses pacientes perceberem que eles estão aptos a voltar a realizar atividades que até antes do acompanhamento eles não eram capazes de fazer, devido as suas limitações de saúde”.

A programação começa às 8h com saída da Unidade Materno Infantil e chegada prevista para 8h30 ao Sítio Piranhenga, localizado no bairro Parque dos Nobres.

Programação: 

1. Saída da Unidade de Reabilitação: 8horas;

2. Chegada prevista ao sítio: 8h30;

3. Visitação ao local, quando será contada a história do Sítio Piranhenga, com visita à Casa Grande, capela, senzala e fábrica de cal.

4. Realização de exercícios de alongamento

5. Atividade cognitiva com perguntas e respostas sobre a história contada pelo guia.

6. Apresentação cultural;

7. Lanche coletivo;

8. Retorno à Unidade de Reabilitação: 12h.

0 comentários:

Postar um comentário