segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
As atrações natalinas contagiaram o público que esteve neste domingo (23) na Feirinha São Luís, programa da gestão do prefeito Edivaldo criado para estimular a produção e promover a cultura e a gastronomia local


Com uma programação cultural recheada de atrações natalinas, a Feirinha são Luís desse domingo (23), contou com o Show Em Cantos de Luz - Recital Natalino, além das apresentações dos grupos Reisado Folias de Natal e Cantinho do Choro Natalino. Animaram ainda o público o Grupo de Samba TôDiMais, grupo de Capoeira Águas Puras dos Quilombos e a anfitriã Banda da Feirinha. A Feirinha São Luís é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo e acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite. No local, o público pode adquirir produtos da agricultura familiar, do artesanato maranhense, experimentar pratos da cozinha maranhense e ainda participar da programação cultural que a cada domingo tem uma nova atração.

A arquiteta Sophia Araújo esteve com os amigos na Feirinha São Luís. Para ela um projeto como esse veio em boa hora para a cidade. "Sempre que posso venho aqui desopilar. É gratuito, o horário é bom, as bandas são animadas, os amigos que trago sempre gostam. Quem vem de outros estados sempre elogia também. Eu espero que a capital tenha sempre a feirinha, que combina tão bem com o nosso centro histórico", disse Sophia.

Durante as festividades de fim de ano, a Feirinha São Luís é mais uma opção de lazer durante as festas do Natal de Todos, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura. No espaço, barracas de gastronomia e artesanato funcionando até às 22h aos domingos e, aos sábados, das 18h às 22h.


"Esse é um momento de renovação de esperança e harmonia com achegada do Natal, e nada melhor que celebrar esse momento antecipado na Feirinha São Luís com amigos ou em família, aproveitando o melhor da gastronomia maranhense. É um espaço que favorece também a integração social, assim como será também no próximo domingo, dia 30, véspera de réveillon, onde a Feirinha terá atrações especiais", disse o secretário municipal de Relações Parlamentares, Ivaldo Rodrigues.

FEIRINHA SÃO LUÍS

O Programa Feirinha São Luís é realizado pela Prefeitura e foi vencedor da etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concorrendo à etapa nacional. A ação tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense.

A Feirinha São Luís já recebeu, durante um ano e meio de funcionamento, cerca de 315 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 16 milhões. Além disto, gera renda e empregos nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial, já foram realizadas mais de 400 apresentações culturais.


Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite todos os domingos, para compor a Feirinha São Luís, destinadas também para a venda de artesanato, artes plásticas, literatura local e alimentação. A Feirinha conta ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

0 comentários:

Postar um comentário