terça-feira, 4 de dezembro de 2018


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, de 29/11 a 02/12, ações de educação ambiental no Parque Ambiental de Codó. O objetivo foi sensibilizar e engajar a população local quanto à proteção do meio ambiente, despertando o sentimento de pertencimento em cada um, mostrando aos frequentadores o que é, a importância e como deve ser a utilização do Parque, sem deixar de lado a preservação. Um incentivo à população para o cuidado e zelo com estes espaços em todo o Maranhão.


“A população frequentadora do Parque Ambiental de Codó necessita do sentimento de pertencimento. ‘Aqui é meu, foi feito para mim, vou cuidar do que é meu’, porque Codó merece, Codó agora tem. Mantendo, assim, o espaço conservado e preservado. Levando, também, à sensibilização e conscientização da população para a dimensão do problema dos resíduos, que são gerados diariamente, fazendo com que adotem uma atitude de responsabilidade ambiental”, explicou o secretário Marcelo Coelho.  


A equipe da SEMA esteve, também, mas escolas do município. “Ensinamos à criançada a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, o tempo de decomposição do lixo. Como utilizar o Parque Ambiental da forma correta, como preservar o meio ambiente. Porque educação ambiental começa na infância, incentivar a criança a desenvolver uma relação de carinho e cuidado com a natureza”, destacou a Superintendente de Gestão de Resíduos, Rayra Soares. 


Teve brincadeiras sobre destinação do lixo, decomposição de resíduos e um quiz ambiental com os principais temas sobre meio ambiente. A criançada adorou. “As brincadeiras são bem legais, porque a gente aprende sem nem perceber. Não sabia que o lixo demorava tanto tempo pra sumir na natureza”, disse João Ricardo, que participou todos os dias. 


Marilia, também, aprendeu tudo. “É legal saber onde colocar certinho cada lixo e sobre os parques, ah...unidades de conservação”.


Mais uma ação educativa realizada e encerrada com sucesso no Parque Ambiental de Codó. O sentimento de cuidado e preservação foi levado a cada codoense, pois cuidar é preciso!

0 comentários:

Postar um comentário