sábado, 1 de dezembro de 2018

Proporcionando a vivência artística do palco a crianças, adolescentes e idosos e apresentando ao público suas habilidades artísticas desenvolvidas nas turmas de dança, teatro e música do Sesc ao longo de 2018, a IV Mostra Sesc em Cena celebra o encerramento desse significativo aprendizado com uma diversificada programação cultural nos dias 01, 05 e 06 de dezembro no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. A entrada é gratuita, a classificação é livre e os ingressos podem ser retirados na bilheteria com 30 minutos de antecedência da sessão.

O dia 01 de dezembro é dedicado à música. Com apresentações em duas sessões, sobem ao palco do Teatro Sesc os corais Sesc Sons da Maturidade e Sesc Vozes de Sabedoria, Grupos de Instrumentos do Sesc Musicar Divinéia e Camerata e coro Sesc Musicar das 17h às 18h30. Em seguida, os alunos dos Cursos de Aperfeiçoamento, Grupos de Instrumentos e Orquestra Filarmônica de Sopro Sesc Musicar se apresentam das 19h às 20h30. Ressaltamos que ao iniciar a primeira sessão não é permitida a entrada no Teatro, podendo aguardar no foyer para apreciar a segunda sessão.

As artes cênicas e a dança entram em cena nos dias 05 e 06 de dezembro. Os alunos das turmas de Iniciação Teatral I, Balé, Dança de Salão, Performance, Contemporâneo I e Contemporâneo II, Danças Urbanas (Grupos Dance Class, Master Girls e Street Masters) apresentarão 21 coreografias com temas variados. As primeiras sessões acontecem das 17 às 18h30 e as segundas das 18h45 às 20h. O Teatro do Sesc está localizado no Condomínio Fecomércio, Sesc, Senac – Edifício Francisco Guimarães Souza, Avenida dos Holandeses, em frente ao Hotel Ibis.

Como instituição que contribui com ações voltadas para o desenvolvimento artístico e sociocultural, o projeto idealizado pelo Sesc no Maranhão volta-se para a valorização do trabalho desenvolvido por grupos de alunos, bem como incentivo a formação e qualificação de produtores e consumidores culturais nas diversas linguagens artísticas, além de estimular apresentações como forma de fomentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2018.

Leia a programação: Sesc Ma 

0 comentários:

Postar um comentário