sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Tem chorinho no Forte Santo Antônio, programação infantil na Praça da Lagoa, Pôr do Sol no Palácio dos Leões e samba no centro histórico

No mês de janeiro, diversos espaços públicos em São Luís têm atraindo turistas e moradores por conta das atrações promovidas pelo Governo do Maranhão. Programas como o Mais Cultura e Turismo de Férias e as Ocupações Artísticas oferecem programação gratuita sempre aos fins de semana no Centro Histórico, Praça da Lagoa e Forte Santo Antônio.

Todos os sábados e domingos o Forte Santo Antônio recebe atração musical embalando os fins de tarde de quem vai apreciar a paisagem, visitar o museu ou mesmo só assistir à apresentação. Localizado no complexo turístico do Espigão Costeiro, na Ponta D’areia, o Forte é equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Neste sábado, 12, o Forte recebe o grupo ‘Instrumental Tangará’, formado por seis jovens músicos que pretendem levar repertório especial de compositores maranhenses como ‘Ponteira’, de Sérgio Habibe, ‘Chorinho da Beatriz’, do Professor Domingos Santos, e não poderia faltar clássicos do chorinho como ‘Carinhoso’, de Pixinguinha.

No domingo, 13, é a vez do grupo Cantinho do Choro, formado por Carlinhos Reis, no violão, Vitor Monteiro, na flauta, Vadico no pandeiro, Márcio Guimarães no cavaquinho e Ricardo no sax. Criado há seis anos, o grupo toca os chorinhos tradicionais e músicas maranhenses também. As atrações no Forte podem ser conferidas a partir das 17h30.

Espaço cultural inaugurado em 2017, o Forte Santo Antônio guarda um pouco da história de São Luís e sua fundação. Marco histórico do período de resistência portuguesa às invasões estrangeiras, o Forte conta com três espaços de visitação: um memorial sobre a história do Forte, um museu de embarcações tradicionais e outro sobre imagem e som.

Programação infantil

Na Praça da Lagoa a brincadeira corre solta. Neste sábado, 12, o destaque fica por conta dos personagens PJ MASKS, inspirado no desenho que faz sucesso entre as crianças. A programação começa às 17h.

Tem ainda show com a Banda Carrossel Encantado, além de mágicos, pintura facial e muitas brincadeiras. A atração é comandada pela Paty Produções.

Nesta sexta-feira, 11, a cena musical começa na Praça Pedro II, a partir das 17h30, com o grupo de Cantinho do Choro, e continua logo depois na Praça Nauro Machado com muito samba, a partir das 19h.

Na Nauro, o público pode conferir shows com os grupos Vamu di Samba, Aziz Jr e banda e Projeto Bem Dito Samba.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário