segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

As inscrições gratuitas para os novos integrantes do Coral Universidade Federal do Maranhão (Coral Ufma) estão abertas até o dia 4 de fevereiro/19, no site: www.cultura.ufma.br. Podem se inscrever estudantes, professores, servidores e colaboradores da Ufma e moradores das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e terem disponibilidade duas vezes na semana para os ensaios que acontecem das 18h30 às 20h, no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.

Com 45 anos, o Coral UFMA é um dos mais tradicionais grupos de canto coral do país. Participa de festivais por todo o Brasil. É o anfitrião do Festival Maranhense de Cores (Femaco), que acontece anualmente há 38 anos, em São Luís/MA, reunindo corais regionais e nacionais. Sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral Ufma trabalha a formação em música por meio de atividades de educação, leitura musical e dinamização de repertórios ecléticos de canto coral. Para os que se inscreverem, a primeira reunião será no dia 5 de fevereiro de 2019, às 18h30, no Palacete Gentil Braga, na rua Grande, 782. Centro, sede do Departamento de Assuntos Culturais.

São ex-integrantes do Coral Ufma os cantores Roberto Brandão, Inácio Pinheiro, Rosa Reis, Gabriel Melônio, Josy Abrantes, Shirley Lima, Simão Pedro Amaral, Fátima Passarinho, Wellington Reis, Maécio Gomes, entre outros. A participação no Coral Ufma oferece aos integrantes uma rica experiência extensionista na área da música popular e erudita. É um espaço privilegiado para a iniciar e ampliar a cultura  musical.


Fonte: Cultura.ufma 

0 comentários:

Postar um comentário