quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), confirmou que não deve fazer grandes modificações na equipe de governo para este segundo mandato (2019-2022). Em entrevista, Dino disse que até fevereiro anunciará toda a equipe de governo.

Satisfeito com os resultados positivos conquistados nos últimos quatro anos, o líder do Executivo no Maranhão vai manter secretários que trouxeram resultados positivos ao estado. São os casos de Carlos Lula na Saúde, Felipe Camarão na Educação, Clayton Noleto na Infraestrutura, Jefferson Portela na Segurança e Diego Galdino na Cultura, são bons exemplos.

Todos os secretários citados acima, ocupam pastas estratégicas dentro do governo e de extrema importância. Com o trabalho desempenhado contribuíram para que Flávio Dino fosse o melhor governador avaliado por três vezes consecutivas, por exemplo, pelo site G1, como o governador que mais cumpriu promessas de campanha. Isso foi primordial na decisão de Dino em manter esses nomes a frente das secretarias.



Carlos Lula expandiu o serviço de atendimento as pessoas, com a construção de novos hospitais, nas mais diversas regiões do Maranhão, garantiu assistência em áreas nunca antes existentes no serviço público do estado, como é o caso do Sorrir (tratamento odontológico), e fez um trabalho grandioso na atenção primária. Além disso, o secretário de saúde já confirmou a inauguração de mais unidades hospitalares para o estado, é o caso do Hospital da Ilha em São Luís, e a ampliação da oferta de serviços à população maranhense.


Outro destaque é Felipe Camarão, o secretário de educação vem alcançando bons resultados no Ideb, por exemplo. O Maranhão só tem dado saltos positivos, melhorando os índices nos últimos quatro anos. Outro destaque na área é o Projeto Escola Digna.


Na segurança Jefferson Portela fortaleceu o trabalho das polícias civil e militar, com o aumento do efetivo e a garantia de mais equipamentos, viaturas e armas, com isso o resultado foi uma diminuição nos índices de criminalidade no estado, destaque para a redução do número de homicídios e de assaltos a bancos. Outro ponto bastante positivo foi a atenção dada aos crimes praticados contra as mulheres, tendo como uma importante ferramenta de combate a Casa da Mulher Brasileira.


Clayton Noleto foi outro nome importante no governo, não só com a recuperação de estradas, mais também com a construção de novas vias em várias partes do Maranhão, o que inclusive vem ajudando no turismo do estado.


Na Cultura, Diego Galdino fechou com chave de ouro o ano de 2018, promovendo o melhor Natal do Maranhão e a maior e melhor festa de Réveillon já vista no estado. Outro ponto forte é o trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos quatro anos para promover outras duas importantes festas, o Carnaval e o São João, descentralizando, ocupando vários pontos turísticos do Maranhão, com programações diversificadas e bem organizadas, valorizando a cultura local e atraindo mais turistas ao Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário