sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Numa solenidade bastante concorrida, foi empossada no dia de ontem (24/01), a nova Diretoria e conselho fiscal do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão SEHAMA, eleita no dia 13/12/2018 (Chapa única), com votação expressiva dos presentes a convocação e, permanecerá à frente da entidade, pelos próximos quatro anos.


Presentes ao evento o Secretário adjunto de Cultura e Turismo do Maranhão, Hugo Veiga; a Secretária Municipal de turismo de São Luís, Socorro Araújo; o Ex-Presidente do SEHAMA, Paulo Coelho; Diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/MA, Mauro Borralho e o Diretor para assuntos de turismo e cultura do SEBRAE, Luís Valter; Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/MA, Ahirton Lopes; Presidentes de entidades como: Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV/MA, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH/MA, Associação Maranhense de mídias especializadas em turismo e Cultura - AMMETURC, Sindicato das Empresas de Turismo – SINDETUR/MA, imprensa, além de representantes de sindicatos patronais e por um número expressivo de outros convidados.


Após a solenidade, foi servido um delicioso almoço árabe, no Restaurante Tarrafas, do Rio Poty Hotel, com direito a uma apresentação dança do ventre, aos presentes. Ao final da solenidade, o Presidente Raimundo Luz, nos concedeu uma entrevista.

Confira! 

Jornal Cazumbá- Presidente, um novo desafio assumir a direção do SEHAMA. O que o associado do sindicato pode esperar? 

Raimundo Luz- Será um desafio! Nós precisamos unir a classe empresarial que está muito desunida. Temos aproximadamente dois mil comerciantes, e somente 170 são associados.

Jornal Cazumbá – a palavra é união?

Raimundo Luz - Sim! Essa união para cobrar posição do governo posição, porque o empresário monta uma empresa para ganhar dinheiro e dá emprego, a infraestrutura, melhorias para o turismo é não o empresário. Não cabe ao empresário estruturar o turismo, que faz gerar dinheiro. O empresário ganha dinheiro no turismo.

Jornal Cazumbá - O Senhor vai chamar o empresariado a ser partícipe nessa nova gestão?

Raimundo Luz - Isso mesmo é a nossa intenção! Vamos tentar colocar em atividade essa novas pretensões, temos esperança, mas não temos certeza do sucesso. Acredito todos unidos, chegar ao governo e tentar pedir prioridade, por que nunca houve prioridade, tem muito a se fazer.

Jornal Cazumbá - O Senhor está otimista! O cenário local e nacional é favorável?

Raimundo Luz - Não, nós temos esperança das autoridades, governo federal consiga equilibrar as finanças do país e que consiga dá crescimento adequado por que no momento o cenário não  é bom, tem perspectiva mais não temos certeza.


0 comentários:

Postar um comentário