segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
Após a revitalização da Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, a Biblioteca Pública Benedito Leite está mais bonita e com acesso de volta pela entrada principal. Durante as férias de janeiro diversas atividades estão previstas a partir desta quarta-feira, 9.

Com uma programação especial voltada para crianças, jovens e adultos, a Biblioteca vai oferecer duas sessões diárias de contação de histórias e uma semanal de cinema com recursos de acessibilidade.

A sessão de cinema será realizada no auditório da Biblioteca, sempre às quartas-feiras, às 17h, tendo na grade de exibição filmes como Ônibus, Sinhá Moça, Encontros e Desencontros de amor, curtas infantis, todos com recursos de audiodescrição.

“Além de atividades diversificadas, a iniciativa reforça o trabalho que a Biblioteca Benedito Leite já realiza há muito tempo nesse segmento de tecnologias inclusivas. A ideia é que o público possa usufruir o que há de melhor na experiência de apreciar a arte do cinema, democratizando o acesso a cultura”, destacou Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite.

As sessões de contação de histórias também irão movimentar o espaço da Biblioteca, equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).
As sessões acontecerão diariamente, pela manhã às 10h, e tarde às 16h, com a narração de histórias comandada pela arte educadora Josenita Conde.

O objetivo é incentivar a leitura e possibilitar novas formas de descobertas do conhecimento, com atividades divertidas e integradas a outras linguagens culturais como o teatro, dança e música.

Mais atividades em janeiro

Outras atividades também estão previstas para este mês de janeiro. Mais uma edição do Lendo as Férias na Biblioteca e uma atração cultural com ocupação dos jardins onde serão realizados bate-papos com autores maranhenses.

Texto e foto: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário