Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Curso, que encerra nesta quarta-feira (30), tem com objetivo melhor preparar estes profissionais para atender a turistas e moradores; iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo integra a política de incremento ao turismo na capital


A Guarda Municipal de São Luís e o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) trabalham diretamente com o atendimento ao público nas ruas da capital maranhense. Para capacitar estes profissionais, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Sertur) está realizando até esta quarta-feira (30), um curso que tem como base preparar estes agentes públicos munindo-os com informações sobre pontos turísticos, gastronomia, cultura e festas populares que ocorrem na capital. Os treinamentos e capacitações disponibilizados por meio da Setur são gratuitos e abertos para diversos segmentos da sociedade e integram a política de fomento ao turismo implementada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O curso, que teve início segunda-feira (28), ocorre no período vespertino, na sede da Setur, no Centro, e tem como um dos objetivos contribuir para a melhoria do atendimento aos turistas e moradores da cidade. Noções básicas de turismo, qualidade no atendimento, atrativos históricos e culturais e também conteúdos sobre as praças e espaços públicos da cidade são alguns dos conteúdos abordados no curso.


"Este curso, em específico, foi pensado para os agentes de segurança pública, já que eles podem ser uma fonte respaldada de informações sobre São Luís e todos os dispositivos turísticos de que a cidade dispõe. A capacitação é uma das muitas que a Setur, seguindo orientação do prefeito Edivaldo, oferta à sociedade", destaca a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Ao longo do curso, os agentes interagem com os profissionais do turismo que ministram as aulas e tiram dúvidas sobre como podem melhorar os direcionamentos que dão ao público. "Esse tipo de capacitação nos torna mais preparados para exercer o nosso trabalho. A Prefeitura disponibilizou esse treinamento e nós nos sentimos agradecidos em participar e poder contribuir ainda mais para tornar a estadia de um visitante de nossa cidade mais proveitosa", explica o tenente da Polícia Militar, Mário Oliveira.

"Está sendo muito válido, nós somos sempre abordados com questionamentos sobre a cultura e os pontos turísticos da cidade. Com as aulas, como a de cultura e gastronomia, nós vamos poder responder com mais propriedade a todos os visitantes", frisa a soldado da Polícia Militar, Thaís Agripino.

Informações e fotos: Secom da Pref. SLZ

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel