quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

MADRI – A manutenção do Ministério do Turismo como pasta independente dentro do governo não repercutiu bem somente no Brasil, mas também no mercado internacional. Cumprindo agenda na Fitur 2019 na condição de representante oficial do órgão, a presidente da Embratur, Teté Bezerra destacou a maneira positiva como a decisão foi vista pelo trade turístico internacional.

“O impacto foi fantástico e inclusive com repercussão internacional. Estivemos conversando com várias autoridades em reuniões e eventos e todos regiram de forma muito positiva. Ouvi manifestações de colegas dizendo como a decisão foi importante para colocar o turismo no centro da agenda política”, destaca Teté Bezerra.

Este destaque garantiu ao Brasil uma agenda extensa, que incluiu o lançamento do lançamento do Centro Global de Inovação Turística da OMT, na última terça-feira (22). Outro destaque da participação brasileira foram as reuniões com países de língua portuguesa e países da América do Sul, no sentindo de elaborar estratégias de promoção conjuntas. “O Brasil está aberto a parcerias. Está é uma posição do ministro e do governo”, ressaltou.

Abertura de capital

Teté Bezerra também comentou a Medida Provisória que garante 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas, colocando-a como uma estratégia importante para o desenvolvimento do Turismo nacional. Para ela, a medida só deve ter efeito prático após a votação no Congresso, que dará segurança jurídica para as empresas operarem no país.

Confira as fotos: Mercado e Eventos 

0 comentários:

Postar um comentário