segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

No intuito de contribuir com a regularização de profissionais do ramo e garantir maior qualidade e segurança na prestação de serviços óticos à sociedade, o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista de Joalheiros e Óticas do Estado do Maranhão (SINDIÓTICAS) firmaram, na manhã do dia 10, quinta-feira, um Termo de Parceria que garante 25% de desconto aos interessados em realizar o curso de Técnico em Óptica do Senac, desde que sejam encaminhados pelo sindicato parceiro. O investimento no curso também será diferenciado, tendo em vista que os materiais de consumo serão cedidos pelas empresas integrantes da categoria econômica representada pelo SINDIÓTICAS.


De acordo com o presidente do SINDIÓTICAS, Antonio Josiel Santos Sousa, a parceria é válida para profissionais de todo o Estado. “Essa forma deles participarem do curso vai depender de cada um, pois a informação vai chegar a todos, e é importante que se qualifiquem, pois existe uma lei determina essa profissionalização, a ótica verdadeiramente só pode funcionar se possuir um técnico em seu quadro, então por isso que houve esse movimento”, destacou. “Estamos todos muitos motivados com esse novo começo do sindicato, com essa parceria com o Senac, que sempre acreditou em nosso trabalho e nos deu mais um voto de credibilidade, disponibilizando o laboratório, já está montado e não vão faltar interessados em fazer o curso técnico”, completou.


Segundo o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, trata-se de uma parceria com um sindicato filiado à Fecomércio/MA, entidade ao qual o Senac é vinculado, e representa uma ação muito importante, pois pode oportunizar aos profissionais o cumprimento de uma legislação vigente. “Esse termo de parceria foi um esforço do sindicato, e será um trabalho de qualificação feito a ‘seis mãos’, sendo sindicato, Senac e pessoas ou empresas interessadas, então várias organizações e pessoas estão juntas nessa proposta, é um esforço conjunto no sentido de que essa ação possa ocorrer”, ressaltou.

A assinatura da parceria foi realizada pelo Presidente do Sistema Fecomércio no Maranhão e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva; e pelo presidente do SINDIÓTICAS, Antonio Josiel Sousa. Estiveram presentes na ocasião, além do Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes; o membro do Conselho Regional do Senac, Antonio de Sousa Freitas; a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; e os membros da Comissão do Sindicato, Renato Costa e Camila Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário