terça-feira, 29 de janeiro de 2019

LAGO DA PEDRA – Desde criança, a jovem Jaqueline Ramos tinha o sonho de ser maquiadora. Tentou fazer cursos na área, mas a oferta era inexistente na cidade em que mora, resolveu então abrir uma loja para vender produtos de maquiagem, mas sem desistir do sonho de fazer um curso na área. O dia de realizar o sonho chegou junto com a Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, que desde agosto de 2018 chegou ao município, em parceria com a prefeitura de Lago da Pedra, e possibilitou a realização dos cursos gratuitos de Maquiador, Depilador e Cabeleireiro Assistente.

“Fiz o curso no Senac e o atendimento na minha loja já aumentou, as clientes vem aqui e querem se maquiar, fazer os testes das bases, batons, já com a confiança em mim, pois tenho o curso, a credibilidade é maior para comprar meus produtos, sabem que eu indico e que vai dar certo no tom de pele delas”, destacou Jaqueline. “Ter o certificado e o aprendizado é muito importante pra mim”, completou.

Ela e outros 72 concludentes das turmas desenvolvidas pelo Senac na Carreta-Escola receberam seus certificados em solenidade realizada na última sexta-feira, 25, no auditório da Prefeitura Municipal de Lago da Pedra, a 304 km da capital maranhense. O evento contou com a presença do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, do membro do Conselho Regional, José William Ribeiro, do prefeito da cidade, Laércio Coelho Arruda, do assessor especial, Cirilo Arruda, da gerente da Unidade Móvel do Senac, Jesus Pereira, secretários e vereadores do município. Durante o evento, foram apresentados depoimentos de alunas concludentes, bem como os resultados das aulas e atividades práticas ministradas pela instrutora Ana Dalva Almeida Costa, incentivadora do empreendedorismo nas turmas.

“O curso foi fundamental para que eu aprendesse a definir melhor a tonalidade da pele das clientes, o tipo de pele, saber que batom vender, rímel, as vendas estão sendo um sucesso, agora a correria é grande, pois são muitas clientes ligando e a gente tem que atender, então agora é muito mais fácil vender”, declarou a consultora da Mary Kay, Cleilda Ferreira, também concludente do curso. “O que mais me chamou a atenção no curso foi poder trabalhar minha autoestima, tudo o que a instrutora passou, a gente aprendeu a se valorizar mais, a ter confiança, a ser uma pessoa melhor”, concluiu.

Para o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, a satisfação foi grande em poder presenciar o momento de festa e alegria dos concludentes. “Nosso desejo é que as pessoas possam sobreviver do seu trabalho independente de ter um emprego, e a cada vez que eu compareço a um encerramento de curso ou evento dessa natureza, e vejo uma festa como essa eu fico muito contente, pois só faz festa quem está alegre, e nesse momento de alegria, quero desejar a todos vocês que fizeram esses cursos, que tenham sucesso, não guardem os certificados, trabalhem, tenham coragem de enfrentar o mercado de trabalho”, ressaltou.

Agora, a Carreta-Escola de Moda e Beleza segue para o município de Cantanhede, para proporcionar o acesso à qualificação de mais pessoas para o mercado de trabalho, reforçando o compromisso do Senac com a sociedade em transformar vidas.

0 comentários:

Postar um comentário