quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Conquiste renda extra despertando seu potencial para novos negócios. No Sesc você tem oportunidade de todos os meses aprender algo novo com os cursos gratuitos de Valorização Social e para o mês de fevereiro será realizado o curso de Cartonagem e encadernação artesanal que ensina como confeccionar lindos objetos para vender que podem ser um pontapé para um negócio lucrativo. O curso acontece de 11 a 15 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, no Auditório Sesc Deodoro.

As inscrições ocorrem de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, conforme requisitos disponíveis no edital. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência e Cartão Sesc atualizados. O resultado será divulgado dia 6 de fevereiro. 

O curso de Cartonagem é destinado a todas as pessoas que desejam trabalhar nesse ramo tão rentável, por meio dos fundamentos básicos da cartonagem, utilizando materiais apropriados. O curso é ideal para quem gosta de artesanato como hobby ou para ganhar dinheiro já que é uma possibilidade de negócio muito lucrativo, que pode ser iniciado em casa e sem necessidade de grandes investimentos.

No conteúdo programático os participantes terão noção de sustentabilidade; tipos de materiais a serem utilizados na cartonagem; demonstração de peças já elaboradas; teoria sobre a técnica a ser aplicada; passos para desenvolvimento de trabalho; customização da agenda e acabamento final.

Ofertados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, os cursos de Valorização Social mensalmente proporcionam aprendizagem de técnicas manuais visando ao desenvolvimento de habilidades e competências de nível básico, que contribuam para a socialização e geração ou complementação da renda individual ou familiar. Os cursos acontecem todos os meses na Unidade do Sesc e na comunidade. A programação completa de 2019 está disponível no EDITAL 04/2019 – PCG / SESC / 2019 PROGRAMA EDUCAÇÃO – ATIVIDADE CURSOS DE VALORIZAÇÃO SOCIAL

Fonte: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário