quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
A Casa do Tambor de Crioula, as Praças Nauro Machado e da Lagoa e o Forte Santo Antônio serão palcos das atrações culturais e artísticas dos programas ‘Mais Cultura e Turismo’ e ‘Ocupações Artistas’, com apresentações de quarta-feira (16) a domingo (20). A programação gratuita de férias é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Samba, chorinho, tambor de crioula e recreação infantil estão na grade de atração que será realizada até o fim do mês de janeiro sempre de quarta a domingo. A Casa do Tambor de Crioula, no Centro Histórico, dá inicio a programação de férias desta semana. Nesta quarta (16), os grupos tambor de crioula ’30 de Outubro’ e ‘Alegria de São Benedito’ foram convidados para comandar a festa.

Quem irá esquentar a noite desta sexta–feira (18), a partir das 19h, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico, será o grupo de samba Boscotô e os cantores Nivaldo Santos e Serrinha do Maranhão. Ainda na sexta-feira, a cena musical começa na Praça Pedro II, a partir das 17h30, com o grupo ‘Instrumental Tangará’.

Todos os sábados e domingos o Forte Santo Antônio recebe atração musical embalando os fins de tarde de quem vai apreciar a paisagem, visitar o museu ou mesmo só assistir à apresentação. Localizado no complexo turístico do Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, o Forte é equipamento cultural do estado vinculado à Sectur.

Neste sábado (19), o Forte recebe o grupo ‘Cantinho do Choro’, formado por Carlinhos Reis, no violão, Vitor Monteiro, na flauta, Vadico no pandeiro, Márcio Guimarães no cavaquinho e Ricardo no sax. Criado há seis anos, o grupo toca os chorinhos tradicionais e músicas maranhenses também. Além de uma boa música os visitantes poderão contemplar o pôr do sol em um dos pontos mais bonitos da cidade.

No domingo (20), é a vez do grupo ‘Instrumental Tangará’. No repertório, os músicos pretendem fazer uma viagem musical de grandes compositores maranhenses como ‘Ponteira’, de Sérgio Habibe, ‘Chorinho da Beatriz’, do Professor Domingos Santos. As atrações no Forte podem ser conferidas a partir das 17h30.

Programação Infantil


Na Praça da Lagoa a brincadeira corre solta com atrações para toda família. Neste sábado (19), a banda Vagalume comanda a festa junto a personagens infantis, recreação, camarim com pintura fácil, show de mágica e atrações circenses. A programação começa às 17h.

 Programação:

Dia 18 (sexta-feira) – Praça Nauro Machado
A partir das 19h
Shows Boscotô
Show Nivaldo Santos
Show Serrinha do Maranhão

Dia 18 (sexta-feira) Pôr do Sol – Palácio dos Leões
A partir das 17h30
Instrumental Tangará
Dia 19 (sábado) – Forte Santo Antônio
A partir das 17h30
Cantinho do Choro

Dia 19 ( Lagoa) – Banda Vagalume
A partir das 17h30
Parque de diversões
Personagens infantis
Recreação
Camarim c/ pintura facial
Banda infantil
Show de mágica
Atrações circenses

Dia 20 (domingo) – Forte Santo Antônio
A partir das 17h30
Instrumental Tangará

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário