terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Oficina de número 50 será realizada em Lago do Junco; na sequência, Nosly, Wilson Zara e Mauro Izzy chegam a Cururupu


A oficina Trilhas e Tons alcança, na próxima semana, um marco histórico do projeto: realizará sua 50ª. etapa. O Maranhão tem, portanto, ao longo de cinco anos de realização da formação em teoria musical aplicada à música popular, quase um quarto de seu território contemplado pelas atividades.

Trilhas e Tons tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, e é ministrada pelo cantor e compositor Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy, os três bastante reconhecidos no cenário musical do Maranhão.

“Essa nossa próxima etapa será um marco do nosso projeto: ultrapassaremos a marca de 50 municípios maranhenses contemplados, educando com música, compartilhando conhecimento e disseminando cultura”, comemora Nosly.

A oficina de número 50 acontecerá no município de Lago do Junco, no auditório Câmara Municipal, entre os dias 21 e 25 de janeiro, das 14h às 18h. As inscrições já estão encerradas.

Na semana seguinte, de 28 de janeiro a 1º. de fevereiro, é a vez da oficina chegar a Cururupu. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e no Palácio das Festas, onde acontecerá, também no turno vespertino.

As etapas da oficina têm apoio das prefeituras municipais de Lago do Junco e Cururupu. As inscrições e o material didático são gratuitos. Participantes que completarem a carga horária são certificados ao final da formação.

0 comentários:

Postar um comentário