segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
“Eu te conheço, carnaval!”…

Personagem símbolo do carnaval de rua maranhense, o brincalhão e ao mesmo tempo espalhafatoso e assustador fofão é tradição viva da folia momêsca estadual. Supera o tempo, as transformações culturais e todo ano marca presença no carnaval. Para fortalecer essa tradição, a Universidade Federal do Maranhão realizará uma oficina gratuita de confecção de máscaras de Fofão.

As INSCRIÇÕES podem ser feitas de 14 de janeiro a 04 de fevereiro/2019 no site www.cultura.ufma.br ou pessoalmente na sede do Dac, no Palacete Gentil Braga. Com realização do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), as aulas serão ministradas pela artista visual Marlene Barros, de 22 a 26 de fevereiro/2019, das 14h às 17h30, na Sala de Artes Visuais do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782 – Centro), em São Luís (MA).Marlene Barros ministrará a oficina gratuita de confecção de máscaras de Fofão(1)

As máscaras, que serão confeccionadas em papel maché, forma tradicional de confeccionar esse adereço no Estado, ficarão expostas em fevereiro nas galerias de artes do Palacete Gentil Braga. As vagas são limitadas. Os alunos deverão levar pincel largo, cola branca, tesoura e agulha grossa de mão. A oficina tem apoio da Fundação Sousândrade (Fsadu), Universidade Fm, Ascom/Ufma e Gráfica Universitária. 

Fonte: Cultura.ufma 

0 comentários:

Postar um comentário