quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O deputado Rafael Leitoa (PDT), apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (06), os argumentos que levaram o Tribunal de Contas da União – TCU, a paralisar temporariamente os trabalhos de duplicação da BR 135, no trecho Entrocamento e Miranda.

Segundo o deputado, a paralisação foi técnica, apesar de, em um Acórdão de 2014 as alterações no projeto já se mostrarem necessárias. Aproximadamente 60% do valor da obra está relacionada a um método da década de 60, Dimensionamento de Pavimento Flexível, do engenheiro Murilo Lopes e será substituído, após a paralisação, por um método mais moderno, que levará em conta a quantidade de veículos que circulam nesse trecho, impulsionados pelo TEGRAM - Terminal de escoamento de grãos, a inacabada refinaria de Bacabeira e o turismo na região.

Em conversa com o deputado Federal Rubens Júnior (PCdoB), Rafael Leitoa informou que a bancada federal maranhense já se encontra em contato com o TCU e reunião marcada para a próxima semana com o DNIT, em Brasília. Leitoa também reforçou a necessidade da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia em fiscalizar, assim como fez durante o processo de conclusão do primeiro trecho da BR 135, cobrando também celeridade na obra.

“A expectativa do DNIT é que até o final de maio reinicie toda a obra no trecho da BR 135, mas ela está paralisada em alguns aspectos e outros itens da obra podem ser feitos durante esse tempo, como obras de artes também, obviamente se o período chuvoso permitir”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário