sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O Governo do Maranhão anunciou a programação oficial do Carnaval de Todos 2019. O evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís, foi  divulgado, na quarta-feira (6). Confira a programação no link http://www.sectur.ma.gov.br/edital-de-credenciamento

Com atrações gratuitas para todas as idades, em diversos espaços públicos, a folia acontece de 1º a 5 de março nos circuitos Madre Deus, com palcos na Praça da Saudade, Vila Gracinha, Beco do Gavião, Casa das Minas e Largo do Caroçudo e, ainda, no Circuito Beira Mar, Praça Manoel Beckman e Ceprama.

Diversas atrações que marcam a força e a tradição do carnaval de rua, a mistura de ritmos e a exaltação da cultura maranhense foram contempladas para celebrar a alegria com segurança e bem-estar durante os cinco dias de folia momesca.

Blocos tradicionais e alternativos, escolas de samba, shows e bailinhos infantis estão na grade de programação, que este ano conta com a apresentação de 300 grupos artísticos.

O evento contará com espaço exclusivo para programação infantil, na Praça Manoel Beckman, na Beira Mar, a ser realizado no domingo e segunda-feira de Carnaval.

Outro espaço exclusivo é a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, de sábado a terça-feira de carnaval. O circuito Beira Mar, sucesso de público no ano passado, contará com grandes nomes da música brasileira, convidados dos blocos de trio.

No domingo (3), o Bloco do Lamparina apresenta show com a participação especial de  Chico César e Lucy Alves. Na segunda-feira (4), o Bloco Bota pra Moer, da dupla Alê Muniz e Luciana Simões movimenta o circuito com a presença do cantor e compositor Moraes Moreira. Na terça-feira (5), o show é do Bloco Bittencá e Acolá com Flávia Bittencourt e a cantora Vanessa da Mata. E, ainda, na terça o Bloco Samba, Carnaval e Argumento encerra o Carnaval de Todos com Arlindinho e Dudu Nobre.

Prévias carnavalescas

A programação do Pré-Carnaval de Todos continua animando a cidade neste fim de semana com diversas atrações no Centro Histórico, Avenida Beira Mar e Madre de Deus. No repertório toda a diversidade da cultura, com samba, blocos alternativos, marchinhas, ritmos afro e as batidas caraterísticas dos blocos tradicionais maranhenses.

Fonte: ma.gov.br 

0 comentários:

Postar um comentário