quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
A iniciativa selecionará empresas para prestação de serviços de instrutória e consultoria nas áreas de ciência, pesquisa, tecnologia, inovação

São Luís - O Sebrae no Maranhão lançou o edital de Cadastramento Sebratec para selecionar empresas para prestação de serviços de instrutória e consultoria nas áreas de ciência, pesquisa, tecnologia, inovação. O projeto Sebraetec, que é uma iniciativa transversal que pode ser aplicada em qualquer projeto de atendimento coletivo ou individual que demanda serviços em inovação e tecnologia.   

De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, o projeto Sebraetec vem se mostrando um excelente meio para promover o acesso a serviços tecnológicos e inovação aos pequenos negócios no Maranhão. “No Brasil, quase 300 mil empresas entre 2010 e 2014 foram atendidas com serviços de inovação e tecnologia por meio do Sebraetec. No Maranhão, grande parte das 35 mil empresas que atendemos anualmente recebe atendimento deste projeto”, comentou.

Para este ano, o edital Sebraetec traz regras estaduais, como uma estratégia para tornar o cadastro de empresas habilitadas a prestar serviços mais próximo da realidade dos estados brasileiros. “Queremos aumentar o alcance e a qualidade de atendimento do Sebraetec já a partir desse ano. Para se inscrever basta acessar a página do Sebraetec, baixar com novo Regulamento e fazer a inscrição no próprio site do programa”, explicou João Berto Ferreira, gestor do Sebraetec no Maranhão.

Este é o segundo edital de cadastramento de prestadores de serviço para programas específicos que o Sebrae lança em fevereiro. Na semana passada, a instituição havia lançado o edital de Credenciamento de Pessoas Jurídicas para integrarem o Cadastro de Prestadores de Serviços para execução do Negócio a Negócio do SEBRAE/MA.  
Inscrições

As inscrições são feitas pela internet, no Portal Sebraetec. e ocorrerá em duas etapas. A primeira é o  Cadastramento e a segunda é a Avaliação Documental. De acordo com o edital, após realizada a inscrição pela internet, os documentos e as informações exigidas no documento para efetivar a inscrição também deverão ser enviados via postal ou entregues pessoalmente na sede do Sebrae, localizada na Avenida Prof. Carlos Cunha.

Depois que as empresas interessadas em participar do Sebraetec se inscreverem e enviarem a documentação exigida, haverá uma análise. Se aprovada na seleção, a empresa entra no cadastro estadual e poderá prestar serviços e fornecer produtos de inovação e tecnologia aos projetos do Sebrae. Os interessados podem acessar o regulamento e a página de inscrição pelo sebraetec.ma.sebrae.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário