quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
Passarela do Samba, Praça Nauro Machado, Avenida Beira-Mar e Madre Deus, locais que concentram os foliões durante a festa, receberam reforço na iluminação para garantir mais segurança e conforto aos brincantes


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está finalizando o reforço da iluminação pública no circuito oficial do Carnaval de São Luís, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura. Esse trabalho vem sendo feito desde o começo do mês de fevereiro quando as ações de iluminação contemplaram também os locais do pré-Carnaval da capital maranhense. O serviço será concluído com uma última vistoria prevista para esta quinta-feira (28). O objetivo da ação é garantir maior segurança aos moradores, turistas e foliões que, no período carnavalesco, brincam no Centro Histórico.

Na terça-feira (26), equipes finalizaram as ligações de iluminação e acionaram as luzes na tradicional Passarela do Samba, no Anel Viário. O local recebeu 63 projetores com potência de 2000W e mais 34 à base de vapor metálico, com 400W de potência, totalizando 97 refletores de luz para deixar a passarela ainda mais iluminada para receber os blocos e escolas de samba durante os desfiles.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, a Prefeitura está trabalhando para oferecer uma estrutura de qualidade aos foliões. "Estamos reforçando a iluminação em todo o circuito carnavalesco para oferecer aos foliões uma festa bonita com segurança e tranquilidade", disse Araújo.

A Praça Nauro Machado possui iluminação permanente composta por luminárias decorativas estilo lampião, com lâmpadas à base de vapor de sódio, de luz amarela, instaladas em postes de ferro no modelo colonial. Na escadaria do espaço, a iluminação dos degraus é feita com projetores LED. No local, equipes municipais reforçaram a iluminação com a instalação de seis projetores de 400W de potência.

No circuito da Avenida Beira-Mar, que é composto pelo complexo da RFFSA, Casa do Maranhão e Praça Manoel Beckman, a iluminação é feita por luminárias fechadas com modelos em tecnologia LED e com lâmpadas vapor metálico (luz branca), instaladas em postes de concreto. Em frente a RFFSA a iluminação conta com projetores de tecnologia LED. Nessa temporada de Carnaval a iluminação foi toda reforçada com projetores de luz.

Já na Madre Deus, o Beco do Gavião, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha, Praça da Saudade e Casa das Minas também tiveram a iluminância intensificada com cerca de 50 projetores luz instalados ao longo do circuito. A iluminação pública permanente da Madre Deus é feita por luminárias fechadas com lâmpadas de luz branca – que tem como característica a maior reprodução das cores e sensação de segurança.


OUTROS SERVIÇOS

Além das melhorias na iluminação pública, todo o circuito do Carnaval em São Luís recebeu também o reforço nas ações de drenagem. No Anel Viário, por exemplo, foram realizados os serviços de limpeza e desobstrução de galerias. O circuito da Avenida Beira-Mar recebeu manutenção asfáltica em alguns trechos e a manutenção foi feita também no sistema de drenagem.

0 comentários:

Postar um comentário