terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

São Luís - O Sebrae no Maranhão reuniu um grupo de cerca de 20 micro e pequenas empresas para apresentar a Rede Nacional Comércio Brasil. Na ocasião, foram apresentadas as normas, critérios, soluções e casos de sucesso nacionais e locais.

Segundo o gerente da Unidade Regional Metropolitana, João Martins, a iniciativa serviu para promover o programa e seus resultados. "Reunimos MPEs que são clientes do Sebrae e que tem potencial de mercado. Algumas já foram atendidos pela Rede Nacional Comércio Brasil e outras podem ter bons resultados ao estar dentro da rede. Essa é uma solução desenvolvida pelo Sebrae e que já deu excelentes resultados no Maranhão, inclusive apoiando empresas maranhenses que estão fornecendo produtos para outros estados e até para o exterior", explicou Martins.

Para o empresário Klauber Andrade, que tem uma indústria de calçados em São Luís que está operando há 3 meses, a maior vantagem da iniciativa é que se trata de uma rede. "O programa agrega valor por ser uma rede e é muito interessante para uma marca nova essa conectividade, que nos proporciona acesso a novos mercados", comentou Andrade.


Outro empresário que esteve na ação foi Alexsandro Septímio, que tem uma empresa de comunicação visual. "Estava no Comércio Brasil e vou continuar na Rede porque a iniciativa ajudou a vender e a gerar negócios, me fez ver novos horizontes. Não tinha como não dar continuidade", assegurou.

REDE

A Rede Nacional Comércio Brasil tem o propósito de gerar oportunidade de negócios com vista a atender as necessidades do mercado local, nacional e internacional contribuindo para a inversão de compras no Maranhão.

No ano passado, a Rede Nacional Comércio Brasil levou empresários maranhenses a 28 eventos de mercado, como feiras, rodadas de negócios, exposições e eventos setoriais.

Em todos o estado, o Sebrae já identificou 233 empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, moda, agronegócios e diversos com potencial para estar no Comércio Brasil. "Estas empresas estão espalhadas por todo o estado e serão atendidas pelas unidades regionais. A Rede proporciona uma interação entre empresas que geram negócios, alguns surpreendentes", explicou a gerente de mercado e inovação, Keyla Pontes.

0 comentários:

Postar um comentário