São João do Maranhão 2019

São João do Maranhão 2019

Assembleia Legislativa do Maranhão

quarta-feira, 13 de março de 2019
O evento está agendado para a semana de 22 a 26 de abril e capacitará cerca de 300 empreendedores e potenciais empreendedores do município e região.


O Sebrae, por meio de sua regional em Balsas e a prefeitura de Carolina, efetivaram a parceria para a realização da capacitação empreendedora Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso, que acontecerá no período de 22 a 26 de abril, capacitando empreendedores e potenciais empreendedores do município e região.

Serão cinco dias de muito aprendizado, onde acontecerão simultaneamente 10 oficinas, onde consultores de diversas áreas estarão estimulando o empreendedorismo e aprimorando habilidades e competências necessárias nos empreendedores, para que tenham melhor entendimento do processo de gestão de negócios. A semana é uma oportunidade para os empresários e potenciais empreendedores do município e região ampliarem suas visões e assim melhor desenvolverem seus empreendimentos. O investimento para participar é de R$ 20,00 (vinte reais).


A expectativa é que o evento atenda até 300 empreendedores e potenciais, com metodologia repassada de maneira simultaneamente em dez salas de aulas, montadas especialmente para a capacitação. Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso é uma das soluções oferecidas pelo Sebrae, que permite aos potenciais empresários vivenciarem na prática diversas situações que fazem parte da rotina de um pequeno negócio. O objetivo é capacitar e trazer o sucesso empresarial por meio de palestras, consultorias, dinâmicas em grupo e construção de um plano de negócio individual.

Em setembro de 2018, a regional do Sebrae em Balsas realizou a mesma ação em Passagem Franca, onde mais de mil atendimentos foram feitos. Para o gerente da regional, André Veras essa é a oportunidade que muitos empresários e potenciais empreendedores de municípios da região aguardam para ter o primeiro contato e receber orientações empreendedoras da instituição.


"Nos alegra muito oferecer a capacitação Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso para empreendedores de Carolina, que constantemente já recebe as orientações e consultorias do Sebrae, mas ainda não recebeu especialmente essas oficinas, que tem uma metodologia diferenciada e muito dinâmica. Acredito que essa ação do Sebrae despertará novos negócios em Carolina e ainda servirá de incentivo para os empreendedores que já atuam no mercado. Será uma semana de muita produção e com resultado muito produtivo para o desenvolvimento da cidade", frisou Veras.


O prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira, no ato da assinatura do termo de compromisso, realizado recentemente em seu gabinete, destacou a importância do Sebrae para o desenvolvimento da cidade e sobre a expectativa para a realização das oficinas de empreendedorismo do Sebrae: "É muito  importante ter o Sebrae como parceiro, fortalece o nosso trabalho e o desenvolvimento da cidade. As oficinas de empreendedorismo do Sebrae em Carolina contribuirá significativamente com nossos empreendedores dos diversos segmentos da região, principalmente turismo, agricultura, agropecuária e comércio. Assim como será um incentivo aos novos empreendedores no município", ressaltou Teixeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel