sexta-feira, 15 de março de 2019
Com patrocínio da Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, formação já certificou mais de 1.200 cursistas em mais de 50 municípios maranhenses


Chega à reta final a quinta edição da oficina Trilhas e Tons. A formação em teoria musical aplicada à música popular, com carga horária de 20 horas aula, ministrada por Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy – todos músicos reconhecidos no cenário maranhense – chega a Pedreiras a partir de segunda-feira (18) e, na semana seguinte encerra a temporada em São Luís (de 25 a 29 de março).


As inscrições são gratuitas, bem como o material didático utilizado ao longo das cinco tardes em que o curso acontece. Ao final, os participantes são certificados, mediante o cumprimento da carga horária. Trilhas e Tons tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma).


Para os interessados em participar da oficina em Pedreiras, as inscrições podem ser realizadas no Palácio Municipal Memorial João do Vale, das 8 às 18h. Em São Luís poderão ser realizadas online, desde quarta-feira (13), em formulário online. Na terra de João do Vale a oficina acontecerá na Biblioteca Pública Antenor Amaral; na capital, no Convento das Mercês (Desterro).


Ao longo de cinco anos e mais de 50 oficinas realizadas, Trilhas e Tons já certificou mais de 1.200 cursistas. “É sempre uma enorme alegria e satisfação passar por estas cidades trocando experiências, afinal de contas, também aprendemos muito. Encerrada esta etapa trabalharemos pensando na próxima, esperando poder cobrir todo o Maranhão”, afirma Nosly revelando as expectativas para o futuro.

0 comentários:

Postar um comentário