sábado, 23 de março de 2019

O governador Flávio Dino reuniu, na tarde desta sexta-feira (22), com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e equipes de governo do Estado e Prefeitura para discutir, de forma integrada, estratégias para o trânsito e mobilidade da capital maranhense. 

Durante a reunião de trabalho foi estabelecida a construção do Plano de Mobilidade Urbana, que indicará uma série de intervenções no trânsito, para melhorar o fluxo em regiões com tradicionais gargalos.  Flávio Dino destacou a importância da ação conjunta e já organizada entre as gestões estadual e municipal para assegurar melhorias para a população. 

O que foi reiterado pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior: “Quanto mais próximo estiver trabalhando Prefeitura e Governo do Estado mais rápido e de forma mais eficiente serão resolvidos os problemas de trânsito de São Luís. Serão várias intervenções lideradas pelo governador Flávio Dino em parceria com a Prefeitura para serem iniciadas em breve”.  

O Plano de fluidez no trânsito contará com a participação da Prefeitura no suporte para levantamento e elaboração de projetos e execução de obras em vários pontos críticos. “Temos muitos avanços na área de mobilidade urbana em São Luís com as intervenções e outras medidas de trânsito adotadas em nossa gestão.  É importante a definição de uma agenda conjunta, Governo e Prefeitura,com ações integradas, que ampliem e promovam mais melhorias e qualidade de vida para a população.” disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Participaram da reunião ainda o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo, os secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, de Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça.

0 comentários:

Postar um comentário