terça-feira, 19 de março de 2019
O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, visitou, nesta segunda-feira (18), o terreno onde era instalado o antigo Hortomercado do Monte Castelo, localizado na avenida Getúlio Vargas, em São Luís. Após a vistoria, o gestor anunciou que, no local, será construído um novo equipamento público.

“Por determinação do governador Flávio Dino, construiremos um equipamento público amplo, moderno, de integração e democrático, que atenderá os anseios da comunidade, cada vez mais digitalizada”, declarou Rubens Jr.

De forma inovadora, o secretário adotou a estratégia de envolver a comunidade por meio das redes sociais, para opinar sobre os elementos que irão compor a praça. Além de árvores e bancos, o espaço deverá ser planejado, com acesso à internet, parquinho, academia, banheiros, mini palco ou coreto, rampas, lixeiras, estacionamento, entre outros.

A área possui a extensão de 5,6 mil m² e é considerado um local privilegiado e de grande circulação de pessoas, por conta da existência de ponto de ônibus, escolas, instituições públicas e particulares.

“Queremos a opinião dos futuros usuários do equipamento e por isso queremos que eles enviem sugestões para complementar o projeto. Para isso, utilizaremos os perfis da Secid no Instagram e no Twitter”, explicou o secretário.

Para participar, basta deixar uma mensagem ou comentar na postagem sobre o tema. O endereço da Secretaria em ambas redes sociais é @secidma. O projeto da praça está sendo finalizado e as sugestões da comunidade serão incorporadas e adaptadas ao mesmo.

Fonte: MA.gov.br 

0 comentários:

Postar um comentário