Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quarta-feira, 27 de março de 2019

Conhecido como cidade das águas, o município de Morros, importante destino turístico localizado no corredor do Mumim deu início ao curso prático de formação para guarda-vidas. A iniciativa da Prefeitura de Morros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, conta com a parceria do Corpo de Bombeiros que vem desenvolvendo toda a parte teórica e prática do curso.


Desde a última semana, os integrantes da turma estão receberam instruções sobre o exercício da profissão. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo implementadas pelo prefeito Sidrack Feitosa, com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento profissional para jovens e adultos.

“Nossa cidade é potencialmente turística, com dezenas de pontos de banhos e por esta razão a oferta do curso, intensifica a política de prevenção e salvamento aquático, não apenas para visitantes como também para a população”, disse o prefeito. 


O módulo teve duração de 30 horas, e foi iniciado com Teste de Aptidão Física, o TAF que se estendeu durante toda a semana com várias atividades práticas ministradas pelo Coronel Francisco, Sargento Carlos Alberto e Sargento Fábio Costa. Os alunos estão recebendo noções de salvamento, observação permanente do amplo espaço de banho, bem como noções de primeiros socorros e simulações de resgate.



0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel