sexta-feira, 1 de março de 2019

O carnaval do Maranhão está em alta, pois, a taxa de ocupação hoteleira nas cidades do continente está ultrapassando os 80% conforme pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão para o período de 02 a 06 de março de 2019.

As cidades pesquisadas foram Barreirinhas (80,64%), Carolina (87,08%) e Tutóia (80%) que representam os principais portões de entrada dos polos Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. 

Com a inauguração da estrada que liga Barreirinhas a Paulino Neves, acredita-se que haverá maior consolidação da Rota das Emoções, fazendo com que o turista conheça os principais atrativos turísticos desta rota no estado do Maranhão.

A metodologia consistiu em ligação e envio de e-mail para os empreendimentos hoteleiros das referidas cidades, sendo 20 em Carolina, 7 em Tutóia, 47 em Barreirinhas. Os pesquisadores Mariana Antônio dos Santos e Everaldo Almeida Coelho realizaram a pesquisa entre os dias 25 e 28 de fevereiro, e ratificam “a necessidade do permanente monitoramento da taxa de ocupação hoteleira no estado do Maranhão nos períodos festivos”.

Já no principal site de reservas de hospedagem utilizado pelos visitantes que chegam ao Maranhão, Booking, todas as cidades tiveram aumento em relação ao ano passado, sendo 8 pontos percentuais a mais em Barreirinhas que está com 80%, Carolina e Tutóia mantiveram-se estável com aproximadamente 90%  e 95%, respectivamente.

Para o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a hotelaria representa um setor importante para o turismo, e funciona como termômetro para medir o desempenho da atividade. 

“Os números crescentes são reflexo do expressivo investimento feito pelo Governo Flávio Dino na região. Sensível ao resultado alcançado, nosso pensamento é manter essa curva crescente consolidando nosso Turismo como política pública geradora de emprego e renda”, palavras do Secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Jr. 

E de acordo com o Secretário Adjunto de Turismo, Hugo Paiva, o turismo no Maranhão vem numa crescente que pode ser observado claramente pelas mais de 10 matérias a nível nacional e internacional, veiculadas em grandes veículos de comunicação no mês de dezembro de 2018. Fruto de um trabalho intenso de promoção turística, marketing e apoio à comercialização, que deve se intensificar mais ainda após a recriação da nova Secretaria de Turismo do Estado por determinação do Governador Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário