terça-feira, 23 de abril de 2019
Dados de pesquisa realizada pela Prefeitura durante ação de divulgação do São João da capital maranhense no Mercado Municipal de São Paulo mostram grande interesse dos entrevistados em visitar a cidade


Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís durante o evento de divulgação do São João da capital maranhense no Mercado Municipal de São Paulo aponta que mais de 95% do público que esteve presente à ação pretende visitar São Luís. A divulgação ocorreu no início de abril com apresentações culturais e demonstrações da culinária maranhense. A iniciativa é parte da política de fomento ao turismo implantada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A pesquisa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

A ação teve como objetivo incentivar o público tanto de São Paulo quanto os turistas que visitavam o Mercado Municipal daquela cidade a conhecer São Luís. Do público registrado, 58% era de paulistas e 42% de outros estados do Brasil como Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Pará. A pesquisa também demonstrou que o tema mais relacionado a São Luís é o bumba meu boi, seguido de Patrimônio Histórico e Cultural, gastronomia e belezas naturais como as praias.

"A nossa cidade possui muitas riquezas relevantes para o turismo. Em todos os eventos de divulgação da gestão do prefeito Edivaldo buscamos mostrar as possibilidades que os turistas têm ao nos visitar, e isso inclui itens que vão do Patrimônio Material ao Imaterial", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


Durante os três dias de ação da Prefeitura de São Luís, o público presenciou toda a festividade do São João de São Luís, representado pelo grupo junino Encantos da Ilha, abrilhantando os dias no espaço decorado especialmente com bandeirinhas e totens contendo a marca turística de São Luís. Houve ainda distribuição de brindes como matracas e maracás como uma lembrança de São Luís.

AÇÕES DO TURISMO

Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da capital maranhense no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília. A próxima atividade fora de São Luís será ainda neste mês de abril, com participação na Convenção BWT 2019, em Pernambuco. Todas com o intuito de mostrar o potencial de São Luís para atrair cada vez mais turistas e movimentação financeira para a cidade.

Durante a gestão do prefeito Edivaldo já foram realizadas diversas ações voltadas para o público externo da cidade, e isso tem se refletido na expansão da escolha de São Luís como destino para viajar. Ano passado, uma ação semelhante também ocorreu em São Paulo e em estados como Paraná e Pará.

0 comentários:

Postar um comentário