quinta-feira, 11 de abril de 2019

SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor 2º secretário da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Edilson Baldez das Neves recebeu na última terça (9/4) em seu gabinete, o novo secretário estadual de Turismo (SETUR), Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior (Catulé Jr).

A reunião de apresentação do novo secretário tinha como objetivo expor o cenário atual do turismo maranhense contribuindo com ideias e projetos que possam ser realizados com a parceria de todos os agentes envolvidos com o Turismo no Estado.

O presidente Edilson Baldez destacou a necessidade de uma aproximação das entidades do trade turístico com a Secretaria de Estado do Turismo, além de um forte trabalho no turismo de negócios e no turismo de lazer. Foi ressaltado ao novo secretário a necessidade de priorizar os polos turísticos da grande São Luís (Alcântara, São José de Ribamar e Raposa), além dos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

O dirigente da FIEMA foi enfático ao destacar a necessidade de se promover o turismo para o maranhense e para os estados vizinhos que na maioria desconhecem as riquezas naturais e a diversidade cultural, arquitetônica e gastronômica do Maranhão.

“Foi uma verdadeira aula sobre o turismo maranhense. Agradeço a oportunidade e reforço a parceria fundamental da Secretaria de Turismo com as entidades do trade!”, disse o secretário.

O presidente da FIEMA, que também é empresário da cadeia produtiva do turismo, ressaltou a importância de ser criado projetos em parcerias com o trade turístico para estreitar os laços da cadeia produtiva do Turismo no sentido de conhecer as ações da secretaria e ouvir a demanda e colocações do Trade. Baldez destacou ainda os temas como qualificação (cursos e turismo educativo), promoção (Feiras e ações), sinalização turística.

Edilson Baldez, que faz parte do recém-criado Núcleo de Turismo do Sebrae-MA, é um entusiasta do setor e sempre esteve à frente de ações para alavancar o tão sonhado desenvolvimento turístico do nosso estado, somando esforços com o trade local.

0 comentários:

Postar um comentário