sexta-feira, 26 de abril de 2019
Documento entregue ao presidente da República elogia adoção de medidas para impulsionar turismo no Brasil e reafirma apoio do setor à atual gestão do MTur


Com conquistas consideradas históricas obtidas em um período de pouco mais de 100 dias, o setor de viagens e turismo brasileiro externou sua satisfação numa Carta Pública, entregue nesta quarta-feira (24) para o presidente da República, Jair Bolsonaro. Nela, 26 entidades do trade turístico reconhecem o esforço do novo governo para destravar questões debatidas – e aguardadas pelo setor – há mais de uma década.

No documento, as entidades reforçam que as boas notícias só foram possíveis graças à sensibilidade do presidente Bolsonaro no reconhecimento da importância do setor turismo para a retomada do desenvolvimento econômico do país, como a manutenção de um Ministério exclusivo para o tema.  A carta ressalta, ainda, que a confiança do trade na atual condução do Ministério do Turismo pelo deputado Marcelo Álvaro Antônio. “O ministro traduz uma pauta em resultados concretos que sempre esperamos do gestor público”, afirma o texto.

Entre as conquistas que o setor destaca estão a isenção de vistos para os principais mercados emissores (Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália), o aumento da competitividade no setor aéreo com a sua liberação ao capital estrangeiro, a modernização da Lei Geral do Turismo e a abertura dos fortes e monumentos históricos para serem usados como equipamentos turísticos.

“O reconhecimento do trade é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo. Mas queremos ainda mais. Queremos reduzir o custo das viagens pelo Brasil e assim possibilitar que cada vez mais brasileiros conheçam nossas belezas, além de estimular o turismo internacional em nosso território”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O presidente da Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, elogiou o encontro capitaneado pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio para a entrega dessa Carta Pública. “Foi a primeira vez que fomos recebidos por um presidente da República de uma maneira tão propícia, representativa e produtiva. O ministro mostrou sua representatividade junto ao trade e reconhecimento de sua autoridade e competência por parte do presidente”, relatou.

Leia abaixo a carta na íntegra. Clique aqui para ver as entidades que assinaram a carta.



Fonte: Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário