terça-feira, 2 de abril de 2019
Setur participou de encontros em São Paulo na área do turismo


A votação para a escolha da sede da 32ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) definiu, de forma unânime, o Maranhão. O anuncio foi feito durante encontro em São Paulo, nessa terça-feira (01), e teve a presença do secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior.

O encontro, organizado pelo Ministério do Turismo, busca reforçar o diálogo e aprimorar a articulação entre todas as 27 unidades da Federação. A estruturação de destinos, a qualificação e diversificação da oferta turística do país, o fortalecimento das instâncias de governança regionais e a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro são alguns dos objetivos do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

Sobre a aclamação do Maranhão para sediar a próxima reunião ordinária, o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, afirma que pela primeira vez o Maranhão vai sediar essa reunião, o que demonstra o reconhecimento, por parte dos outros estados, dos avanços da regionalização dos 10 polos turísticos maranhenses. “Tenho certeza que faremos uma belíssima e proveitosa reunião no segundo semestre em São Luís” afirmou o gestor.

Mapa do Turismo

Instituído no âmbito do Programa de Regionalização, o Mapa orienta a atuação do Ministério do Turismo (MTur) na organização de políticas públicas prioritárias. A edição de 2017 do documento, revisado a cada dois anos, reúne 3.285 municípios, divididos em 328 regiões turísticas. No Maranhão são 53 municípios divididos em 10 polos.

As cidades que integram esse documento são indicadas pelos órgãos estaduais de Turismo a partir de critérios estabelecidos de forma colaborativa com o MTur. O prazo para cadastramento, edição e inserção dos documentos exigidos vai até 30 de julho. Em agosto de 2019, o novo mapa do turismo será apresentado.

Rede de Inteligência de Mercado no Turismo

A SETUR também participou, no mesmo dia, do 8° Encontro da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) ocorrido na capital paulista. Trata-se de um encontro entre os interlocutores de turismo de todo o país para análise de informações e compartilhamento de experiências para orientar a promoção dos destinos turísticos e ampliar a profissionalização do marketing turístico do Brasil.

Fonte: Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário