terça-feira, 30 de abril de 2019
A obra é resultado de parceria entre Governo do Estado, por meio da Gerência Metropolitana, e Prefeitura de São Luís; equipamento amplia espaços de lazer para a população e reforça as ações que a gestão do prefeito Edivaldo tem realizado nessa área


A população de  São Luís ganha mais um equipamento urbano como resultado da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.  Nesta quarta-feira (29) foi inaugurada a Praça Maria Vieira, no bairro Bequimão. A praça, localizada na Avenida 1, em frente ao Ecoponto da Prefeitura de São Luís, conta com equipamentos de ginástica, espaço de convivência e um passeio público adequado a caminhadas. A entrega do espaço, que reforça as ações que vêm sendo realizadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior nesta área, contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão, do vice-prefeito Julio Pinheiro, do senador Weverton Rocha e de secretários de estado e do municípios. Emocionados, os filhos da homenageada, Cleiane e Cleiton Vieira, acompanharam a solenidade.

O Passeio e Academia ao Ar Livre do Bequimão foi instalado em um trecho que, anteriormente, era inadequado até para deslocamento de pessoas, pois não possuía espaço suficiente, o que obrigava os moradores a andar pela pista, tornando muito perigosa a passagem. Seguinte a este trecho havia um local que servia como área para descarte de lixo e restos de componentes eletrônicos, o que gerava riscos à saúde da população, por aglomerar grande quantidade de mosquitos e liberar chorume na vegetação. No período chuvoso, água que descia às margens da via era um perigo a mais para a população, uma vez que toma grande velocidade devido à inclinação da via.


Com a obra, a área deu lugar a uma praça, que conta com iluminação adequada, bancos para descanso e leitura e uma academia ao ar livre. Foram executados, também, mureta com gradil e meio-fio. O equipamento urbano vai proporcionar lazer e incentivar a prática esportiva, além de dar apoio à prática de atividades físicas aos moradores do bairro. A inauguração do novo espaço soma-se outros já entregues na gestão do prefeito Edivaldo.  

No descerramento da placa, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, destacou a parceria produtiva com a prefeitura de São Luís. '"E uma alegria estar inaugurando mais um equipamento público para a população de São Luís. Com esse agora, temos 12 equipamentos já entregues fruto desta parceria", destacou Brandão. Segundo informou o vice-governador, mais 40 equipamentos estão planejados para serem entregues, sendo que cinco devem ser entregues para a zona rural, nos bairros Quebra-Pote e Coquilho.

O vice-prefeito Júlio Pinheiro mencionou a situação econômica do estado para destacar a importâncias das parcerias para avançar em conquistas para a população. "É mais um passo importante que a prefeitura e Governo do Estado dão no sentido de melhorar a qualidade de vida da população. Isso demonstra que aquela visão do passado em que nada se fazia juntos está superada", disse Pinheiro.

Para os moradores do Bequimão, a praça Marta Vieira e o passeio público foi uma conquista aguardada há anos. Com a obra, a área problemática deu lugar a uma praça, que conta com iluminação adequada, bancos para descanso e leitura e uma academia ao ar livre.


O presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívia Corrêa, acredita que o equipamento público atende às reivindicações dos moradores por um espaço de lazer e integração social e também favorece a segurança pública. "Esta é mais uma obra realizada pela parceria do Governo do Estado e prefeitura de São Luís. Estamos entregando um espaço agradável que substituiu uma ameaça aos moradores, por questões de segurança e saúde", disse Lívio Correa.

HOMENAGEM 

A praça em homenagem à ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Bequimão, Marta Vieira, é um obra que ocupa uma área de 1407.80m², sendo 356.61m² de calçada, 626.79m² de área pavimentada e 358.47m² de área verde. Além da colocação dos equipamentos foram instalados mureta com gradil (212.03 m) e 410 m² de meio-fio. O valor total da obra é de R$300.162,58.

0 comentários:

Postar um comentário