terça-feira, 9 de abril de 2019

Com o objetivo de garantir um canal de comunicação direto e eficiente para o recebimento de reclamações, solicitações, elogios, sugestões e denúncias, o Senac no Maranhão iniciou nesta segunda-feira, 08, a implantação de sua Ouvidoria. Por meio do setor, importante ferramenta de gestão, será possível assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações; buscar a melhoria da qualidade no serviço prestado pelo Senac no Maranhão; permitir a participação do cliente interno e externo e garantir o direito à informação no que diz respeito aos serviços ofertados pela Instituição.

O setor tem como atribuições o recebimento, registro, exame e tratamento adequado a reclamações, elogios e sugestões referentes a procedimentos e ações do Senac no Maranhão. Além disso, a Ouvidoria deve:

- Avaliar e dar encaminhamento às demandas, observando as determinações legais;

- Aprimorar as rotinas organizacionais, bem como os processos de trabalho;

- Responder a todos os questionamentos e acompanhar as providências adotadas;

- Mediar os conflitos que possam causar transtornos, danos, inconveniência ou impasse à organização ou ao seu público interno e externo.

A Ouvidoria também será fundamental no acompanhamento da aplicação de normas para evitar práticas e condutas que contrariem os princípios éticos e os objetivos institucionais do Senac no Maranhão, e na avaliação de casos de descumprimento do Código de Ética da Instituição, recomendando medidas a serem tomadas pela Comissão de Ética.

Inicialmente, a Ouvidoria do Senac no Maranhão receberá e dará prosseguimento às demandas por meio de dois canais: o Fale Conosco, disponível no site, e o e-mail ouvidoria@ma.senac.br. Sempre pronta para ouvir, e buscar estabelecer uma parceria em prol da qualidade e eficiência administrativa, a assessora Maria Leuda de Oliveira Lima, assume a Ouvidoria, que também fará o atendimento presencial, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, no Condomínio Fecomércio / Sesc / Senac – Ed. Francisco Guimarães e Souza (4º andar), na Avenida dos Holandeses. A Ouvidoria já está disponibilizada também por meio do telefone (98) 3194-6442.

Em breve, o relacionamento com o Senac no Maranhão poderá ser realizado também por meio de um sistema de ouvidoria online, onde será possível consultar o andamento e verificar a resposta pelo próprio sistema, de forma clara, objetiva, levando em consideração o contexto de cada situação.

0 comentários:

Postar um comentário