quarta-feira, 29 de maio de 2019

Qualidade no atendimento para condutores de passeios e boas práticas para a manipulação de alimentos foram os cursos oferecidos nesta quarta-feira (28), em Alcântara. O objetivo foi preparar os prestadores de serviços para a Festa do Divino que vai durar 12 dias.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, prepara a comunidade dos municípios dos polos turísticos maranhenses por meio de palestras, cursos e oficinas para a cadeia produtiva do turismo. Os cursos tiveram a duração de 4 horas e entrega de certificados.

A tradicional Festa do Divino de Alcântara tem uma grande importância cultural, turística e econômica. Nesse ano, a festa acontecerá de 29 de maio a 9 de junho com a realização de missas, hasteamento de mastros, ladainhas, alvoradas das caixeiras, cortejos e apresentação dos membros da corte.

A guia de turismo Caroline Aranha destacou a importância da reciclagem profissional. “Aprender a receber bem os participantes da festa é fundamental para quem trabalha com isso tanto como guia ou como condutor. Esse curso nos ajudará no receptivo tanto para os turistas como para comunidade local, nesse período e no pós festa”, explicou a guia que trabalha há 7 anos na área.

Marcelina Serrão, secretária municipal de Turismo, ressaltou a expectativa para as festividades. “As pousadas e camping estão cheios e a expectativa é muito grande para os próximos dias. Esses cursos oferecidos pelo governo são direcionados para quem vai trabalhar vendendo alimentos e atendendo turistas. Acredito que com mais qualificação podemos gerar mais renda na região”, afirmou Marcelina.

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário