quarta-feira, 8 de maio de 2019

Com a intenção de reunir apreciadores e novos adeptos, aficionados, que não abrem mão do prazer de ouvir o velho e bom “bolachão”, o projeto “Expoentes da Música”, com o set 100% vinil da jornalista e DJ Vanessa Serra, vem se consolidando nas noites de quinta-feira no belo restaurante Flor de Vinagreira, na Praia Grande.

Convidados especiais e performances poéticas inusitadas completam, eventualmente, o cardápio de cada noite. O ator Hélio Martins já foi de seus convidados especiais que abrilhantou uma noite com poesia. E nesta quinta-feira, 09, o DJ e colecionador de discos Joaquim Zion (Rádio Zion) fará uma participação especial apresentando raridades da Música Popular Brasileira, e também, do Reggae, gênero musical que é especializado. Joaquim Zion tem um capítulo à parte na história da Cultura Reggae do Maranhão, como pioneiro da discotecagem do vinil, ao lado do seu parceiro Marcos Vinícius.


“Expoentes da Música” teve início no dia 21 de março deste ano, nele, a DJ, residente, vem apresentando grandes clássicos e hits populares que estimulam memórias afetivas e produção de sentidos, que envolve todo o público numa agradável atmosfera do charme retrô do LP.

A cada semana ela leva suas influências e preferências musicais singulares; no repertório: Tom Jobim, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Caetano Veloso, Luiz Melodia, Ritchie, Mutantes, Marisa Monte, Pepeu Gomes, João Donato, Jacob do Bandolim, Luiz Melodia, Bob Dylan, Jimmy Cliff, Clube da Esquina, Blitz, Beth Carvalho, Frank Sinatra, Janis Joplin, Pink Floyd, Márcio Greick, Cazuza, Ney Matogrosso, Gal Costa, Elis Regina, Joyce, Zizi Possi, Vinícius de Moraes e Toquinho entre tantos nomes do melhor da Música Brasileira e do Mundo ao longo de todas as décadas. Sobretudo, entre uma faixa e outra, diversos marcos do cancioneiro maranhense como João do Vale, Alcione, Papete, Josias Sobrinho, Betto Pereira, Célia Leite, César Nascimento, Boi de Axixá e Boi de Maracanã.

O universo do vinil caminha ao lado da rapidez tecnológica, ampliando o mercado dos profissionais da discotecagem, empresários e o público saudosista que mantêm vivo o prazer do momento de colocar um disco de vinil na vitrola.


O restaurante Flor de Vinagreira fica situado no suntuoso casarão, de dois pavimentos, da Rua da Estrela, onde funcionava o Antigamente. Recebeu ampla reforma, e agora com excelentes serviços e atendimento, vem contribuir, consideravelmente, para a valorização do Centro Histórico de São Luís. 

SERVIÇO:

“Expoentes da Música”

Discotecagem 100% vinil da jornalista e DJ Vanessa Serra.

Participação especial: Joaquim Zion (Rádio Zion)

Quinta-feira, 09 de maio, às 19h.

Restaurante Flor de Vinagreira – Rua da Estrela – Praia Grande.

Couvert: R$ 8.

Reservas e mais informações: 98 99177 2593.

0 comentários:

Postar um comentário