sábado, 4 de maio de 2019

Após 27 anos no serviço público, Francisca Rosária ganhou uma Escola Digna para trabalhar. A auxiliar de serviços gerais é servidora do Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves, que foi completamente reformado e entregue, nesta sexta-feira (3), à comunidade escolar do município de Presidente Vargas.

“Foi preciso esperar esse tempo para ver uma reforma dessas, tão bonita que essa escola ficou. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão, que autorizaram essa reforma. Espero que nossos alunos saibam cuidar dessa escola”, revelou dona Rosária, que foi a primeira servidora pública estadual no município.

“Hoje, celebramos o cumprimento de uma palavra do governador Flávio Dino, firmada com a população de Presidente Vargas, que era a reforma da escola, e do Farol do Saber, entregue no ano passado. Este governo tem duas marcas importantes: o regime de colaboração com municípios, porque só é possível avançar se houver a parceria com as prefeituras, e a segunda é a educação. Hoje, temos um dos melhores índices de crescimento em educação do país, porque temos desenvolvido uma política séria, feita por quem acredita na educação como vetor de desenvolvimento do Maranhão”, pontuou Felipe Camarão.

O prefeito Welington Costa Uchôa agradeceu por mais uma obra estruturante do Governo do Estado no município e conclamou a população para que conserve o novo prédio escolar. “É uma honra receber essa escola, porque aqui estudei e me formei. Eram só quatro salas, não tinha sala de professores e outras coisas. E o governador Flávio Dino fez um compromisso com o município. Foi reformado o Farol do Saber e hoje a escola. Temos que conservar para que continue sendo digna. Meu agradecimento ao governador”, ressaltou.

O CE Tancredo de Almeida Neves é mais uma unidade do Escola Digna, programa instituído pelo Governo do Estado e que já entregou cerca de 900 obras entre reformas, revitalizações e construção de escolas públicas em todo o Maranhão.

Para a reforma da unidade de Presidente Vargas foi investido R$ 1.367.244,52. O Centro de Ensino recebeu melhorias na cobertura, revestimento, forro, pavimentação, pintura, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, salas de aula, climatização, entre outros, beneficiando cerca de 500 estudantes de ensino médio.

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário